Das angustias

Mesmo que a liberdade que possuímos seja relativa, ilusória ela existe no plano material e metafísico!? Temos o livre arbítrio? Nada pode-se ante à fatalidade; A morte é um exempo. Somos narcisistas. Cremos que é possivel mudar o ambiente, os outros...que dependendo de como nos colocamos frente às situações e ao outro é possivel obter reações compatíveis com expectativas. Mesmo que o controle sobre as circunstâncias seja tênue, frágil, ele existe. Contamos que ao abrir uma torneira dela sairá água. Que ao acordar e abrir os olhos enxergaremos. Que ao pegar na maçaneta e girar a porta se abra. Que o sol existe mesmo encoberto por nuvens e que após se pôr a escuridão encobrirá a nossa aboboda celeste. Que das nuvens caia água e não qualquer outra substância. O inferno são os outros! Sim conviver é desafiante e terrível em algumas circunstâncias. Paciência... Resiliência é suficiente? Não! Existir é um desafio constante. Nossa serenidade está por um fio. A corda é bamba e haja treino! Uma fagulha é o suficiente para nos cegar por milésimo de segundo e pode ser fatal. Atenção plena amigos, atenção plena!Somos humanos frágeis e não bastasse somos enquanto humanos sabotadores uns dos outros e intimamente. Por vezes nos superestimamos, noutras o inverso e, dessa forma outros projetam sobre nós estas características. Confiança excessiva e ou desconfianças. Ah! e o que dizer dos milagres que nos são oferecidos justamente porque somos facilmente pegos em nossos próprios autoenganos.E o furo! sim aquele poço sem fundo que existe em cada um de nós?! é terrível quando nos damos conta de quão real ele é e está para nós como o estamos para ele.O que podemos? Podemos? Tentamos porque desistir não é uma opção, de acordo? De pequenas desistências renúncias um amálgama se faz. Sobre este ainda sementes raízes, sonhos porque afinal é o que persiste; àquela sensação de que a necessidade se impõe; a vida quer viver e é exigente! .

virgínia vicamf
Enviado por virgínia vicamf em 11/08/2023
Código do texto: T7859387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.