Joe Biden precisa ser afastado

Agora não dá mais para esconder. A eleição de Biden para Presidente dos Estados Unidos é catastrófica. Podem até não querer reconhecer por causa da antipatia de Donald Trump. Sim, ele é casca grossa, mal educado, arrogante, ofendeu seriamente uma pessoa da elegância da Greta Thunberg, é pouco sensível à questão do meio ambiente. Mas, no caso atual, duvido que a situação no Afganistão chegasse ao ponto em que chegou. Trump saberia como agir com o Talibã.
O que realmente ocorre é que Biden está senil. Os sinais de senilidade são um segredo de polichinelo, mas durante a campanha eleitoral já havia quem alertasse sobre isso, até gente do Recanto que mora lá. E agora parece que Biden já não sabe como agir.
Por que o Partido Democrata escolheu esse homem? Aos 77 anos, parece já não ter condições mentais para governar. Nós brasileiros sabemos por experiência própria que não dá certo entregar o governo a quem sofre das faculdades mentais (lembram de Jânio Quadros?). Não posso é claro culpar um indivíduo por estar caducando, mas será que ele completa o mandato?
Sim, eu sei que, pelo que consta, a retirada das tropas norte-americanas já havia sido decidida pelo Trump, mas isso não ilude a responsabilidade do governo atual. A logística da operação está toda errada. Ainda tem por lá uma multidão de americanos e outros estrangeiros que querem deixar o país, sem falar nos próprios naturais que também querem fugir, mulheres e meninas então nem se fala. O Talibã só aceita um prazo até o dia 31, imaginem. Agora ocorreu um horrível atentado. Dizem que é coisa do Estado Islâmico e que este é inimigo do Talibã e ainda pior. Já se especula uma aliança dos EUA com o Talibã para combater o ISIS. Ora essa. É ridículo discutir quem é pior, se Lúcifer ou Belzebu. Uma coisa é certa: Talibã e ISIS são muito mais próximos entre si que com o Ocidente.
O banho de sangue já começou e há cristãos morrendo ou na iminência de serem mortos. E devemos esta calamidade aos erros do governo Biden.
E não pensem que eles se deterão no Afganistão. Um conflito de proporções incontroláveis pode estar se desenhando.