O triste pessimismo dos nossos irmãos ateus

Uma parte dos nossos irmãos ateus adotou esta religião por uma espécie de bloqueio, ou seja, por alguma razão não consegue acreditar que Deus existe. Infelizmente existe a militância ateísta que vai ao extremo de perseguir os crentes, em especial os cristãos.

Na crença negativa do ateísmo nega-se que Deus existe, que há vida após a morte do corpo, que existe o mundo espiritual. Assim se destrói a Esperança. E enquanto o Cristianismo é a Religião da Alegria, o ateísmo instaura o pessimismo. Se realmente levar esta crença às últimas consequências o ateu acredita que após a morte tudo cessa, inclusive a consciência. A pessoa, por mais que tenha realizado na vida e sido amada, agora já não existe, desapareceu do universo e jamais retornará. É o nada absoluto.

Por isso o ateísmo é a religião do desespero e da tristeza. Vivemos pouco e mesmo que pudéssemos viver milênios, não valeria a pena. Viver, conhecer a existência para depois desaparecer completamente? Seríamos seres descartáveis, portanto lixo.

Vale a pena ser lixo?

Graças a Deus não o somos.

Outro ponto a considerar é o aspecto supersticioso do materialismo, que endeusa a matéria bruta como se ela pudesse ter gerado a si própria e evoluído por conta própria. O universo não poderia ter brotado do nada e do acaso, palavras que não possuem realidade objetiva. Não devemos atribuir poderes divinatorios à matéria bruta, somente Deus, que é eterno, explica a existência do universo com suas leis.

E que Deus ilumine as mentes dos nossos irmãos ateus, afastando-os da tristeza em que se extraviaram.