Amar a quem não existe?

AMAR A QUEM NÃO EXISTE?
Miguel Carqueija

Meses atrás, assistindo a “moonie” Letícia Cosmos em seu canal de youtube (para quem não sabe, “moonies” são os fãs de Sailor Moon) a simpática apresentadora declarou entusiasmada: “Eu amo a Sailor Moon!” (o canal da Letícia é dedicado à divulgação desta personagem).
E eu estava pensando. É possível amar quem não existe? Afinal, a Sailor Moon, que tem milhões de fãs espalhados pelo mundo, na vida real não existe. O que é de fato o amor por personagens?



Na verdade amando a personagem nós amamos a criadora da personagem, a Naoko Takeushi, que espalhou uma mensagem de amor pelo mundo ao criar a Princesa da Lua Branca. Naoko tinha apenas uns 24 anos quando iniciou a saga da Sailor Moon, há trinta anos. Embora tenha criado outros mangás antes e depois, esta foi a obra da sua vida, e que continua na mídia até hoje, e agora mais do que nunca, com o lançamento mundial na Netflix, do épico duplo “Sailor Moon Eternal”.
Terá Naoko Takeushi vislumbrado a importância que teria a sua obra?
Ora bem. Vamos então fazer justiça a Naoko Takeushi, para que nossos poucos leitores possam conhecer a sua figura, dona de um lindo sorriso. Aqui está ela, um dos maiores talentos artísticos do mundo atual.


Rio de Janeiro, 21 de agosto de 2021.




Vejam como ela é bonita...