Greta Thunberg apostrofa o governo da China

Parece ter passado despercebido à midia brasileira mas no começo de maio deste ano de 2021 a ativista ambiental Greta Thunberg lançou em sua conta de rede social palavras durissimas em relação às responsabilidades da China na crise mundial climática e ambientalista. Pois consta que em 2019 as emissões poluentes chinesas superaram as de todas as nações desenvolvidas.
Eis a brilhante declaração da jovem conservacionista:
"Sim, a China ainda é classificada como um país em desenvolvimento pela Organização Mundial do Comércio, os seus habitantes fabricam muitos dos nossos produtos e por aí a fora. Mas isto, claro, não é desculpa para arruinar (SIC) as condições de vida de agora e do futuro. Não vamos conseguir reduzir a crise climática a menos que a China mude drasticamente o seu caminho."
Não é preciso dizer que os comunistas chineses vêm retaliando e procurando ridicularizar Greta Thunberg. E com argumentos semelhantes aos usados por vozes da direita, tipo "por que ela não fala disso ou daquilo", mas quem a acompanha como eu faço sabe que essa garota é isenta, justa e sábia.
E que teria a dizer nossa esquerda, tão adoradora do regime chinês?

(Foto, capa de um livro sobre Greta Thunberg)