UMA INFÂNCIA FELIZ NUM BRASIL ALEGRE.

Prá onde foi o Menino da minha infância que corria atrás de passarinhos e borboletas? Onde está o Menino que colhia cambuquira nos pés de abóbora esparramadas pelo chão? Onde ficou meu país? Alegre e altaneiro. Onde está ? Onde está o Menino das brincadeiras no Grupo Escolar e a gostosa sopa de fubá na hora do almoço em pratos de alumínio? E onde está aquela Negra risonha que fazia e nos servia a maravilhosa sopa ? No pátio havia muitas árvores grandes com sombreados gostosos no verão. Depois da Escola,íamos para a beira do rio majestoso que corria manso com águas barrentas. E os lambaris e piabas espinhosas? Onde estão? E os bagres de muitos ensopados cozidos ali mesmo na beira do rio? Um pirão da hora sempre acompanhava . E o rio brincava em meandros vários sob os olhares ternos da grandiosa Mantiqueira.Riachos mil desciam da serra e onde nos banhávamos naquela água fria. Era pura alegria pueril. E nos quintais a molecada se divertia com tantas frutas nos quintais abertos. Era abiu,jambo,goiabas brancas e vermelhas,manga coquinho,manga rosa,manga coração de boi,manga espada. No chão pequenos tomates cresciam.Era só pegar um e passar na camisa e pronto.Tava limpo e gostoso. Os maracujás se debruçavam pelas árvores.Para onde foi o meu país? O rio, quando enchia,virava um grande lago aos pés da majestosa Serra. Na vazante,o lago se tornava um grande criadouro de peixes e as aves se fartavam. Eram milhares de pássaros a se fartarem.O Menino apenas observava,atento.O Menino ainda retém em sua retina essas fotos.O rio foi morto pelo Homem ganancioso. O Menino ainda continua vivo para contar histórias.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 02/05/2021
Código do texto: T7246146
Classificação de conteúdo: seguro