SAUDADES DA SERRA.

O silêncio ensurdecedor desta noite me fez viajar até a Mantiqueira do norte. A Serra da Mantiqueira é sempre linda com suas *costelas de vaca* espraiando-se sem fim. Fui-me com elas num amanhecer tranquilo com céu claro e coração repleto de ternura,principalmente pela natureza euberante desses montes.Junto à Mantiqueira eu nasci e junto a ela quero ficar no meu último sono.Também pudera! Olhem para ela,no leste ou no norte, e vejam quantos picos se arremetem aos céus em busca da explicação do inexplicável. Serra da minha infância! Serra de quanta beleza,caminhando até os confins. Vou-me pela estrada rumo norte tentando encontrar o elo perdido no leste,no Vale do Paraíba.Intrépido desbravador fui-me pela Rodovia dos Bandeirantes em busca de alguns sonhos esmaecidos na memória,até chegar em Amparo. Belo nome para quem precisava de carinho e aconchego. Preservação dos casarios da época dos cafezais que cobriam a serra. Lindo! Um aroma de café torrado invade as narinas e a cidade. Delicioso e convidativo. O café da serra está entranhado na gente do Vale. Não há como escapar dessas armadilhas que situações inesperadas nos pregam durante um percurso meio sem destino. Em seguida,desabrochamos em Monte Alegre do Sul. Uma rua que vai,outra que vem.Filme de ficção da Disney.Só faltava a Sininho do pó mágico. A pousada ficava na colina e parecia aquelas casinhas de presépio europeu. Me deu pena quando vi o riacho abaixo da ponte onde me encontrava. Sujo...Esgoto...Sem Vida...Pena...Na rua principal ,encontrei uma casa de doces e olha qque não sou muito afeito a eles. Eis o nome:*DELÍCIAS DE MONTE* ! O papo-de-anjo e a moçoila recém separada eram deliciosos. E ponha delícias aos montes!!! Nunca mais esqueci o papo-de-anjo e os olhos da moçoila. A mãe,também bonita,fazia uma vigília de semana santa.É claro. Tanta beleza escondida entre os montes. Na cidade de primeira engatei uma segunda e voltei prá Amparo,mas antes passei pela sauna e duch de água mineral.Lavei-me de corpo e alma. No estado em que me encontro hoje,meu corpo está precisando de uma reciclagem dessa.A água mineral lava nossos pecados. Com o tempo,aprendi que as coisas acontecem no momento certo de cada um.Tudo tem seu tempo e sua hora. Mas,o papo-de-anjo e a moçoila não me saem da retina. Me trouxe alegrias aos montes em Monte Alegre do Sul.*Viver é perigoso...*-dizia o Matuto de G.Rosa. E é. Em Amparo havia uma padaria e num canto estava escrito-RESERVADO PARA APOSENTADOS. Creio que vou para lá novamente reviver as Delícias de Monte e sentar-me no cantinho reservado para quem já viveu um pouco a Vida. A música*WHAT ARE YOU DOING THE REST OF YOUR LIFE* reflete bem este momento . pena que não curti isso com meus filhos. Pena...A Vida é mesmo feita de ensaios e erros. Mais de erros que de ensaios. Viva a Vida! Fiquem na Paz!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 24/04/2021
Código do texto: T7239886
Classificação de conteúdo: seguro