DIA DO ÍNDIO- BRASIL,SUA MÃE É ÍNDIA.SEU PAI EUROPEU E SEU IRMÃO NEGRO.

Vamos mostrar algumas características dos verdadeiros donos dessa Terra Brasilis. Houve um Grande Maestro brasileiro de nome Eleazar de Carvalho,filho de índia.

.Certa feita,regendo a Sinfônica de Nova Iorque,seus produtores queriam que o Maestro se vestisse com Cocar e outros adereços indígenas.O Maestro agradeceu e continuou a reger belezas sinfônicas. O Marechal Rondon era de um nacionalismo ímpar. Filho de índia saiu por este Brasil à fora a levar o telégrafo,o meio de comunicação do começo do século 20. Apaziguou e integrou várias nações indígenas. E o Oeste foi conquistado pelo Branco Selvagem. E muitas tribos foram dizimadas,ou por doenças ou à bala mesmo. As 3 Raças formadoras do Brasileiro deixaram certas características entranhadas no caráter brasileiro. O Índio deixou a Alegria e o gosto por cantar. Nas Missões do Rio Grande do Sul e Paraná/Paraguai,os Índios eram bons Luthiers,ou seja,confeccionavam instrumentos musicais de madeira. E gostavam de cantar os cânticos religiosos dos Jesuítas.Adoravam a beleza dos cânticos de corais. A Alegria do Brasileiro e a cordialidade vem desse Povo. O Negro,além da excelente culinária,deixou-nos o ritmo mulengolengo,gostoso de se dançar. Deixou-nos também a Tristeza da Saudade,por terem sido tirados À FORÇA de suas terras longínquas. O Português deixou-nos a brutalidade europeia e o*Jeitinho*. Pudera! Portugal é uma minúscula faixa de terra na península ibérica. A única saída era o Mar,daí se tornaram Grandes Navegantes Audaciosos. Abriram o Caminho das Índias para toda a Europa. E,aqui no Brasil queriam apenas usufruir das riquezas da terra e voltar para sua*terrinha*. O Pau Brasil que o diga! O Brasileiro é esse amálgama interessante. O Brasileiro é fruto de uma Miscigenação de 3 povos. No sul do Brasil temos habitantes que são europeus transladados.Não são brasileiros autênticos. Daí serem racistas e belicosos resquícios da Velha Europa de muitas Guerras e Sangue. E as Guerras na Europa ainda continuam. O Brasil é da Paz. A Guerra do Paraguai foi um genocídio sulamericano, criado pelos abutres ingleses por interesses geopolíticos e econômicos.

Detalhe hereditário. Minha Mãe era neta de Índia da tribo PURI ,habitantes da região do Vale do Paraíba,divisa entre SPe RJ. Minha Mãe contava histórias da região onde nascera,da fazenda de café onde fora criada. Tem uns livros de um historiador de Guaratinguetá- de sobrenome Maia- que conta histórias de Tropeiros e Índios do Vale do Paraíba do Sul.

O Índio Aylton Krenake esteve nesta segunda feira no programa Roda Viva de forma não presencial. Ele é escritor e de formação universitária. Deu uma aula aos jornalistas sobre Cultura e Valores Indígenas.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 20/04/2021
Reeditado em 20/04/2021
Código do texto: T7236401
Classificação de conteúdo: seguro