“FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM” por GÉSNER LAS CASAS =RETALHOS D’ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

“FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM”

por GÉSNER LAS CASAS

=RETALHOS D’ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

LEMBRO-ME DE CADA UMA DAS MILHÕES DE PALAVRAS ACONSELHADORAS e ORIENTADORAS, PROFERIDAS POR DONA ARACY BELIZÁRIO LAS CASAS, A INESQUECÍVEL MESTRA-MÃE QUE O UNIVERSO NOS RESERVOU. TODAS AS SUAS PALAVRAS AINDA SOAM REVESTIDAS COM SABEDORIA DIVINA COM CARIDADE HUMANA FRATERNA. NO ENTRETANTO, ENTRE TODOS OS ACONSELHAMENTOS QUE ME OFERECEU HÁ UM DELES QUE, APENAS HOJE, REPERCUTE COMO UM GRANDE ENGANO E UM DESASTRE IRREPARÁVEL EM MINHA HUMILDE EXISTÊNCIA. ESTE ACONSELHAMENTO QUE AGORA FAZ-ME ARREPENDER DE TÊ-LO PRATICADO, NORTEOU CADA INSTANTE DESTA VIDA DE APRENDIZADO e DEDICAÇÃO ÀS LIBERDADES INDIVIDUAIS COM O DIREITO DE IGUALDADE ENTRE TODOS NÓS. PRATICAR O BEM SEM OLHAR A QUEM EM NOSSAS VIDAS NO INSTANTE PRESENTE, REDUNDA EM UMA PRÁTICA INÚTIL EM NOSSO PRÓPRIO FUTURO REMOTO e, PRINCIPALMENTE EM NOSSA SELENIDADE INEVITÁVEL. ANTES DE FAZER O BEM A QUEM QUER QUE SEJA, FAÇA-SE UM BEM MELHOR E MAIOR e, FAÇA RESERVAS QUE POSSAM FACILITAR TUA INEVITÁVEL VELHICE COM AS FRAGILIDADES INEVITÁVEIS EM CONSEQUÊNCIA DAS PERDAS PRODUZIDAS PELA PASSAGEM DO TEMPO-ESPAÇO EM NOSSAS EXISTÊNCIAS EFÊMERAS POR ESTE MUNDO MATERIAL CONTAMINADO PELA USURA, AMBIÇÕES DESMEDIDAS DE NOSSOS SEMELHANTES INGRATOS e, INDIFERENTES DIANTE DE NOSSAS DORES E NECESSIDADES COMEZINHAS. ASSIM SENDO, ‘FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM’, NOS MAGOA PROFUNDAMENTE E, SÓ NOS CAUSA A DECEPÇÃO EM RECEBER A TOTAL INDIFERENÇA DESTES INGRATOS INSENSÍVEIS E, EMBRUTECIDOS GROSSEIROS QUE, MENTEM SOBRE UMA SUPOSTA AJUDA OU SIMPLES VISITA À NOSSA HUMILDE RESIDÊNCIA, O QUE, OS FAZ VERDADEIROS EMBUSTEIROS ENGANADORES.

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 04/01/2020

Código do texto: T6834202

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 04/01/2020
Reeditado em 04/01/2020
Código do texto: T6834202
Classificação de conteúdo: seguro