Tema: Todo dia é dia de cidadania - Título: Filhos da Patria mãe gentil

As pessoas estão correndo tanto com seus celulares em mãos, executando várias funções de uma vez para ganhar mais e mais dinheiro para comprar: brinquedos, celulares, tablets etc., o carinho e amor dos filhos; tentando compensar sua ausência, uma vez que não têm tempo de acompanhá-los nas tarefas escolares e, tampouco sentar no chão para brincar, abraçá-los, dar-lhes atenção, amor e carinho.

Há uma troca de valores, e o resultado no final? Adultos que não tem empatia pelo outro, que roubam, "não só dinheiro" mas a dignidade e o respeito (fazendo uso de vagas de idosos e pessoas especiais), furando filas, apresentando atestados falsos, quando não estão doentes, para justificar a preguiça por não ter estudado para a prova.

A cantora Ana Carolina, num dos seus vídeos no youtube: lê o texto de autoria de Elisa Lucinda: Só de sacanagem!, "...regada ao simples conselho do meu pai, minha mãe e minha avó e os justos que os precederam:" _Não roubarás! _Devolva o lápis do coleguinha!_Esse apontador não é seu minha filha!...Sei que não dá pra mudar o começo, mas se a gente quiser, vai dar pra mudar o final."

Cidadania começa quando saimos da barriga da nossa mãe e, passamos a viver em sociedade. Por isso, os adultos devem ficar atentos a tudo o que dizem (incluindo piadas preconceituosas) do tipo: "_Olha a cor, só podia ser preto!", "_Corintianos são todos ladróes!", "_Tirar vantagem é normal!", "_São Paulino é tudo bambi!".

Portanto, a importância da escola na fase inicial da criança com brincadeiras e jogos lúdicos sobre cidadania, formando e desenvolvendo cidadãos conscientes. Verdadeiros filhos da Pátria mãe gentil.

Pequena Sereia
Enviado por Pequena Sereia em 22/09/2017
Reeditado em 22/09/2017
Código do texto: T6122009
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.