Floresta Amazônica: Um grito de socorro

A floresta Amazônica é considerada o pulmão do mundo por ser a maior floresta tropical do planeta. Porém,ela está sendo alvo de desmatamento,causado por pessoas que visam usar os recursos naturais da floresta e a terra.

Localizada na América do Sul a Amazônia ocupa oito países . E segundo o site Grupo Escolar ,49% do bioma se encontra em território brasileiro. Nessa área são encontradas muitas plantas e espécies de animais raríssimos,além de ser casa para os humanos.

Segundo o blog Jornal Galo de Briga,os estados do Mato Grosso e Pará são onde ocorrem o maior número de desmatamento,com o objetivo de criar gado e cultivar lavouras para enriquecer latifundiários.

Muitas vezes,essas terras ocupadas eram lares de índios ou ribeirinhos simples,que são expulsos,causa grandes conflitos. Um exemplo disso é a irmã Dorothy Stang, que foi assassinada por defender os direitos das pessoas.

Concluí-se que,portanto que as pessoas estão desmatando precisam ter consciência do mal que causa para a natureza e para as pessoas que moram na Amazônia e pararem com essas atitudes. É importante que o governo também crie ações para proteger aquele espaço e incentive ações de conscientização sobre a importância da Amazônia.

Felipe Gutierres
Enviado por Felipe Gutierres em 19/09/2017
Código do texto: T6119147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.