"A CONQUISTA DO ESPAÇO EXTERIOR A TERRA" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA 7 estou em chamas =

"A CONQUISTA DO ESPAÇO EXTERIOR A TERRA" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA 7 estou em chamas =

“{ENTENDENDO A LOUCURA DE QUEM ACREDITA QUE A TERRA É PLANA}”

= YAHOO! POR REDAÇÃO | 27.01.2016 ÀS 09H14MIN - ATUALIZADO EM 05.02.2016 ÀS 11H58MIN -

"É UMA TOTAL IMBECILIDADE SUPOR O PLANETA TERRA COMO UM CAMPO DE FUTEBOL"

A TERRA, É NO MÍNIMO, OVAL OU TEM UMA CURVATURA IMENSA QUE NOS LEVA AO OUTRO LADO DO PLANETA SEM ENCONTRARMOS AS QUINAS DE UMA MESA OU TABLADO PLANO. A TERRA PODE OVAL, ARREDONDADA OU ATÉ EM FORMA DE UM PIÃO SEM PONTAS AGUDAS. O QUE A TERRA NÃO É, COM CERTEZA PLANA. -<DURANTE MUITOS SÉCULOS, A HUMANIDADE ACREDITOU QUE A TERRA ERA PLANA. ERA O PENSAMENTO MAIS LÓGICO PARA O CIDADÃO COMUM DA IDADE MÉDIA, QUE VIA UM MUNDO PLANO À SUA FRENTE E NÃO ALGO QUE REMETESSE A UMA SUPERFÍCIE ESFÉRICA. POR MAIS QUE A CIÊNCIA TENHA PROVADO QUE ESTAMOS MESMO HABITANDO UM GIGANTESCO GLOBO, AINDA TEM UNS MALUCOS POR AÍ QUE INSISTEM EM DIZER QUE ESSA IDEIA DE PLANETA REDONDO É TUDO UMA CONSPIRAÇÃO. TANTO QUE HÁ ATÉ UM GRUPO ORGANIZADO DE PESSOAS QUE ACREDITAM NESSA TEORIA. A SOCIEDADE DA TERRA PLANA EXISTE DESDE 2004 E POSSUI APENAS 200 MEMBROS, MAS CONTA COM UM SITE PRÓPRIO E VÁRIAS EXPLICAÇÕES QUE REFORÇAM SEU PONTO DE VISTA SOBRE A FORMA DA TERRA, COM DIREITO ATÉ MESMO A UMA BIBLIOTECA SOBRE O TEMA, UMA GALERIA DE MAPAS E FÓRUNS PARA QUE OS PARTICIPANTES DISCUTAM SUAS TEORIAS. HÁ TAMBÉM UMA LOJA COM PRODUTOS RELACIONADOS A ISSO TUDO, MAS TODOS OS ITENS ESTÃO FORA DE ESTOQUE. É CLARO QUE HÁ MUITA PIADA NISSO TUDO, MAS TAMBÉM HÁ AQUELES QUE LEVAM A DISCUSSÃO TODA MUITO A SÉRIO. SEGUNDO O VICE-PRESIDENTE DA SOCIEDADE, MICHAEL WILMORE, MUITOS ASSOCIADOS PARTICIPAM APENAS PARA TER UM CERTIFICADO ENGRAÇADO EM SUAS PAREDES, MAS OUTROS TÊM UMA CRENÇA LEGÍTIMA SOBRE O ASSUNTO E QUE ELE MESMO ACREDITA NISSO DE VERDADE. PARA WILMORE, ESSE PONTO DE VISTA É RESULTADO DE UM PROCESSO DE "INTROSPECÇÃO FILOSÓFICA E UMA QUANTIDADE CONSIDERÁVEL DE DADOS" QUE ELE OBSERVOU. NO ENTANTO, E SE ELES ESTIVEREM CERTOS? E SE TODA A CIÊNCIA MODERNA QUE AFIRMA QUE A TERRA É REDONDA FOR UMA FRAUDE? OK, SABEMOS QUE NÃO É NADA DISSO, MAS É POSSÍVEL IMAGINAR COMO SERIAM AS COISAS CASO REALMENTE ESTIVÉSSEMOS VIVENDO EM UM ENORME PRATO NO MEIO DO ESPAÇO. ENTENDENDO A "CIÊNCIA" DA TERRA PLANA: SEGUNDO AS TEORIAS QUE DIZEM QUE O NOSSO PLANETA É, NA VERDADE, UM GRANDE DISCO, HÁ UMA GIGANTESCA BARREIRA NOS PROTEGENDO E CRIANDO A ESTABILIDADE NECESSÁRIA PARA QUE ISSO PERMANEÇA ESTÁVEL: O FIRMAMENTO. ASSIM COMO ALGUNS ARTISTAS MEDIEVAIS IMAGINAVAM O CÉU, AQUELES QUE CREEM NESSA TEORIA ACREDITAM QUE HÁ UMA ESPÉCIE DE REDOMA SOBRE NOSSAS CABEÇAS. É UM CONCEITO BEM PARECIDO COM AQUELE QUE O VELHO TESTAMENTO APRESENTA NA BÍBLIA, E, COMO ESTAMOS FALANDO DE UM PENSAMENTO QUE VEM DA IDADE MÉDIA, QUE ERA ALTAMENTE RELIGIOSA, FICA FÁCIL ENTENDER A RELAÇÃO ENTRE TUDO ISSO. TERRA PLANA: UM FATO CURIOSO É QUE ESSE PESSOAL NÃO ACHA QUE OS ESTUDOS DE NICOLAU COPÉRNICO QUE DETERMINARAM A ESFERICIDADE DE NOSSO PLANETA SEJA UMA COMPLETA BABOSEIRA, MAS APENAS ALGO EQUIVOCADO. SEGUNDO ALGUMAS EXPLICAÇÕES, OS CÁLCULOS ESTAVAM CERTOS, MAS LHE FALTAVA A TECNOLOGIA NECESSÁRIA PARA ENXERGAR A VERDADE. E, DESDE ENTÃO, VIVEMOS EM UMA ENORME, E REDONDA MENTIRA. E É AÍ QUE A COISA COMEÇA A FICAR DIVERTIDA DE VERDADE. TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO: SE O MUNDO ESTÁ VIVENDO DURANTE SÉCULOS UMA FARSA, É PORQUE HÁ ALGUÉM ACOBERTANDO ISSO. EM OUTRAS PALAVRAS, HÁ TODA UMA CONSPIRAÇÃO PARA FAZÊ-LO ACREDITAR QUE ESTAMOS EM UMA ESFERA. TALVEZ OS FABRICANTES DE GLOBO, OS ILUMINATIS OU MESMO OS REPTILIANOS, TEM ALGUÉM POR TRÁS DISSO. E ESSE "ACORDO" PODE TER NASCIDO DURANTE A GUERRA FRIA. COMO ESTADOS UNIDOS E UNIÃO SOVIÉTICA TENTARAM LANÇAR SEUS PROGRAMAS ESPACIAIS, AS DUAS NAÇÕES TERIAM CONCORDADO EM ESCONDER O FRACASSO DESSAS MISSÕES. ASSIM, TODAS AQUELAS IMAGENS QUE VIMOS DO ESPAÇO, A SONDA EM MARTE E AS IMAGENS DE PLUTÃO SERIAM APENAS CONTEÚDO FORJADOS PELA NASA PARA GARANTIR QUE A VERDADE JAMAIS VENHA À TONA. E, CORROBORANDO UM PENSAMENTO BASTANTE COMUM, A VIAGEM DO HOMEM À LUA TERIA SIDO MESMO FILMADA POR STANLEY KUBRICK EM ALGUM ESTÚDIO DE CINEMA. APOLLO: O CURIOSO É QUE ESSE PLANO MAQUIAVÉLICO DA AGÊNCIA ESPACIAL NORTE-AMERICANA NÃO SE LIMITARIA APENAS A FAZER FOTOS E, VÍDEOS FALSOS, MAS TAMBÉM CONDUZIR O COMPORTAMENTO HUMANO A PARTIR DESSA CRENÇA. SABE AQUELE GPS QUE VOCÊ USA TODOS OS DIAS PARA IR AO TRABALHO? POIS ELE UTILIZARIA DADOS FORJADOS PELOS AMERICANOS A PARTIR DE OUTRAS TÉCNICAS DE LOCALIZAÇÃO. E A RAZÃO PARA TODO ESSE EMPENHO NÃO ESTARIA APENAS PELA DIVERSÃO DE ESCONDER A VERDADE, MAS PELO DINHEIRO QUE ISSO PROPORCIONA. A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO QUE ACOMPANHA A IDEIA DA TERRA PLANA AFIRMA QUE O ÓRGÃO CONSEGUE CAPTAR UMA QUANTIDADE ABSURDA DE DINHEIRO EM PROJETOS IMPOSSÍVEIS E CONTINUA REFORÇANDO UMA MENTIRA, FAZENDO COM QUE MAIS PESSOAS ACREDITEM NELA. ALÉM DISSO, OS EUA PODERIAM RETIRAR MUITOS RECURSOS NATURAIS QUE, TEORICAMENTE, NÃO EXISTIRIAM CASO O PLANETA FOSSE REDONDO. ISSO TUDO PARECE TER SAÍDO DE ALGUM FILME RUIM, MAS A COISA FICA AINDA MAIS CURIOSA QUANDO UM SUPOSTO EX-FUNCIONÁRIO DA NASA VEM A PÚBLICO EXPOR A VERDADE. SEGUNDO MATTHEW BOYLAN, ELE FOI CONTRATADO PARA FAZER AS ARTES FALSAS QUE SERIAM DIVULGADAS AO MUNDO. CONTUDO, AO SABER DA VERDADE, ELE DECIDIU REVELAR ISSO AO MUNDO. INTRIGANTE, NÃO É MESMO? QUER DIZER, TERIA TUDO PARA SER UMA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO PERFEITA SE NÃO FOSSE O SIMPLES FATO DE QUE MUITA GENTE DUVIDA DA PRÓPRIA SANIDADE DE BOYLAN. COMO O SITE TIME TO UNITED APONTA, SEU CANAL NO YOUTUBE É REPLETO DE CONTEÚDO QUE DESTACA UMA POSSÍVEL LOUCURA. ALÉM DISSO, OUTROS VÍDEOS O MOSTRAM FORJANDO ACIDENTES E COISAS DO TIPO APENAS PARAM SE MANTIVER EM EVIDÊNCIA. MAS, E A GRAVIDADE? SE A TERRA FOSSE REALMENTE PLANA, MUITA COISA MUDARIA EM TERMOS DE CIÊNCIA. TODA A EXPLICAÇÃO SOBRE AS ESTAÇÕES DO ANO, GRAVIDADE E TUDO AQUILO QUE VOCÊ VIU NAS AULAS DE CIÊNCIAS TERIA DE MUDAR. PARA JUSTIFICAR A MUDANÇA ENTRE VERÃO E INVERNO, OS CRENTES NA TEORIA DA TERRA PLANA APELAM PARA O VELHO GEOCENTRISMO, OU SEJA, A CRENÇA DE QUE ESTAMOS NO CENTRO DO UNIVERSO E QUE O SOL ORBITA AO NOSSO REDOR. COMO PODE SER VISTO NA IMAGEM ABAIXO, O TAMANHO DA ÓRBITA SOLAR DEFINIRIA EM QUE ESTAÇÃO ESTARIA. TERRA PLANA: JÁ A GRAVIDADE SERIA APENAS MAIS UMA FARSA. COMO EXPLICADO NA WIKI DA SOCIEDADE DA TERRA PLANA, ESSA FORÇA QUE PUXARIA TODOS OS OBJETOS PARA O CENTRO DA TERRA NÃO EXISTE E A JUSTIFICATIVA PARA OS OBJETOS CAÍREM É A CHAMADA "ACELERAÇÃO UNIVERSAL". SÓ QUE ESSA ACELERAÇÃO FUNCIONA EXATAMENTE COMO A GRAVIDADE, MANTENDO ATÉ MESMO OS 9,8 M/S² NOS SEUS CÁLCULOS.>NOSSA OPINIÃO: "É UMA TOTAL IMBECILIDADE SUPOR O PLANETA TERRA COMO UM CAMPO DE FUTEBOL"

A TERRA, É NO MÍNIMO, OVAL OU TEM UMA CURVATURA IMENSA QUE NOS LEVA AO OUTRO LADO DO PLANETA SEM ENCONTRARMOS AS QUINAS DE UMA MESA OU TABLADO PLANO. A TERRA PODE OVAL, ARREDONDADA OU ATÉ EM FORMA DE UM PIÃO SEM PONTAS AGUDAS. O QUE A TERRA NÃO É, COM CERTEZA PLANA. GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

GÉSNERLAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 05/09/2017

Reeditado em 05/09/2017

Código do texto: T6105095

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 05/09/2017
Reeditado em 05/09/2017
Código do texto: T6105095
Classificação de conteúdo: seguro