Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Regime político

               A política deveria ser o pilar da construção da sociedade, justa e igualitária por ser o ponto central, do controle financeiro a gerir a economia de um país. Por sua vez deveria ser planejada, analisada e revisada, sempre em prol da melhoria de fato. E não de máscara de frustração de sonhos, e de uma   falácia tão transparente perante a um povo que acredita na honestidade dos discursos preparados para iludir com promessas de um futuro promissor e progressivo.
                    A política é responsável pelo desenvolvimento social, pelo repasses dos recursos públicos de forma justa, no entanto vivemos a realidade de uma desigualdade vergonhosa e triste. Onde prevalece um modo de vida sem levar em conta os valores humanos e sociais e sim um individualismo que só prega a coletividade da união na época das campanhas políticas. Após a eleições vive se a lei do silencio. Esquecem dos projetos tão belos em busca de uma saúde melhor da segurança reforçada e de educação de qualidade.
                   Se faz necessário que abramos os olhos e tenhamos ouvidos aguçados para o mundo e suas evidentes novidades. Quando implica no futuro real de uma nação onde essa nação é cada um de nós, tenhamos cuidado na análise para manter, cuidados para mudar e coragem para unir e tirar de acordo com a necessidade de equilibrar a vida em seus diversos termos.
Antônia Isabel
Enviado por Antônia Isabel em 01/09/2017
Reeditado em 01/09/2017
Código do texto: T6101893
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Antônia Isabel
Araripina - Pernambuco - Brasil, 45 anos
59 textos (684 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/09/17 09:39)
Antônia Isabel