Regime político

A política deveria ser o pilar da construção da sociedade, justa e igualitária por ser o ponto central, do controle financeiro a gerir a economia de um país. Por sua vez deveria ser planejada, analisada e revisada, sempre em prol da melhoria de fato. E não de máscara de frustração de sonhos, e de uma falácia tão transparente perante a um povo que acredita na honestidade dos discursos preparados para iludir com promessas de um futuro promissor e progressivo.

A política é responsável pelo desenvolvimento social, pelo repasses dos recursos públicos de forma justa, no entanto vivemos a realidade de uma desigualdade vergonhosa e triste. Onde prevalece um modo de vida sem levar em conta os valores humanos e sociais e sim um individualismo que só prega a coletividade da união na época das campanhas políticas. Após a eleições vive se a lei do silencio. Esquecem dos projetos tão belos em busca de uma saúde melhor da segurança reforçada e de educação de qualidade.

Se faz necessário que abramos os olhos e tenhamos ouvidos aguçados para o mundo e suas evidentes novidades. Quando implica no futuro real de uma nação onde essa nação é cada um de nós, tenhamos cuidado na análise para manter, cuidados para mudar e coragem para unir e tirar de acordo com a necessidade de equilibrar a vida em seus diversos termos.

Antônia Isabel
Enviado por Antônia Isabel em 01/09/2017
Reeditado em 01/09/2017
Código do texto: T6101893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.