Livro receita Torta champanhe

1 ou 2 pacotes de biscoito champanhe

1 lata de pêssegos em calda

1 lata de leite condensado

1 lata(medida) de leite

1 lata de creme de leite gelada e sem soro

5 gemas e 5 claras

1 colher de amido de milho

3 colheres de margarina

1 pacote de coco ralado.

Faça um creme usando o leite condensado, leite, amido e as gemas. Bata as claras em neve, acrescente o açúcar e bata mais um pouco. Reserve. Bata o creme de leite com a margarina e junte as claras. Montagem: Forre um pirex com biscoitos umedecidos na calda do pêssego. Cubra com o creme, claras, coco, pêssegos

e assim por diante até terminarem os ingredientes. Se quiser cubra com Flan de baunilha. Eu tentei cubrir com gelatina de pêssego mais não deu muito certo. Vc tbm pode fazer em uma fôrma de aro removível assim como eu fiz. Envolvi com biscoitos e desenformei.

TORTA NAPOLITANA

1ª Camada 2 pacotes de Biscoito Combina com Leite e Mel triturado

170 g de chocolate ao leite derretido

2ª Camada 1 lata de leite condensado

2 lata de leite (a mesma medida da lata de leite condensado)

3 gemas peneiradas

2 colheres (sopa) de amido de milho

1 colher (chá) de essência de baunilha

3ª Camada

3 caixinhas de morango

4ª Camada

170 g de chocolate ao leite derretido

170 g de chocolate amargo derretido

1 lata de creme de leite

2 claras batidas em neve com 2 colheres (sopa) de açúcar

1 envelope de gelatina em pó sem sabor, hidratada e dissolvida conforme o fabricante

1- Numa tigela coloque 2 pacote de Biscoito Combina com Leite e Mel triturado com 170 g de chocolate ao leite derretido e misture com as pontas dos dedos. Até formar uma farofa 2- Numa fôrma de fundo falso (23 cm de diâmetro) forre o fundo com esta farofa ereserve. 3- Numa panela coloque a lata de leite condensado, as lata de leite (medida da lata de leite condensado), as gemas peneiradas, o de amido de milho e a essência de baunilha e leve ao fogo médio até engrossar. Despeje este creme na forma (reservada acima), coloque uma camada de morangos. Reserve. 4- Coloque o Creme de Leite em um recipiente refratário e leve ao banho-maria, mexendo sempre até que a água ferva, misture o Chocolate ao leite e o meio amargo picado, mexendo até formar um creme homogêneo. Desligue o fogo. Adicione as claras batidas em neve com 2 colheres (sopa) de açúcar e 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (já hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e misture delicadamente. Cubra a torta (reservada) com este creme de chocolate e leve para a geladeira por no mínimo 4h horas. Desenforme e sirva.

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 13/06/2017
Código do texto: T6026534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.