* Momento Itajubense * Projeto do vereador Antônio Raimundo Santi torna Academia Itajubense de História patrimônio de Itajubá / Abertas inscrições do Festival Nacional da Canção - Fenac /2017 ///

A Câmara Muncicipal de Itajubá aprovou projeto do vereador, Antônio Raimiundo Santi, declarando a Academia Itajubense de História "Patrimônio Cultural Material e Imaterial do Município de Itajubá", na sua sessão ordinária da última segunda-feira (20 de março).

FENAC - 2017

- O Festival Nacional da Canção - FENAC - abriu as inscrições para a seleção das músicas que serão apresentadas, a partir do dia 28 de julho, em seis cidades do Sul de Minas.

As inscrições vão até o dia 5 de junho,

no sítio virtual do festival : www.festivalnacionaldacancao.com.br .

Esta será a 47º edição do evento, que irá distribuir R$ 200 mil em prêmios.O vencedor leva para a casa o troféu Lamartine Babo.

Um dos maiores festivais de música do país, o FENAC teve mais de três mil músicas inscritas em 2016.

Artistas de 23 estados brasileiros enviaram suas canções, mas apenas 100 foram selecionadas para as etapas classificatórias.

Neste ano, a primeira cidade a receber o evento é São Lourenço (28 e 29/07); em seguida Extrema (4 e 5/8), São Thomé das Letras (11 e 12/8), Três Pontas (25 e 26/8) e Guapé (1 e 2/9).

A grande final acontece em Boa Esperança, nos dias 7, 8 e 9 de setembro.

O Festival Nacional da Canção acontece desde 1971. Esta será a 47º edição do evento, que irá distribuir R$ 200 mil em prêmios e promete mostrar a grandeza da boa música brasileira. O vencedor leva para a casa o troféu Lamartine Babo.

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges - editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 21/03/2017
Reeditado em 21/03/2017
Código do texto: T5947544
Classificação de conteúdo: seguro