* Momento Itajubense * Boletim de 20/02/2017 - Policia Civil desbarata quadrilha que vendia aparelhos clandestinos de TV a cabo / Prazo para olimpíada escolar/ Carnavais de São Tomé das Letras e Paraguaçu são cancelados por licitações irregulares //

(Este boletim está sendo publicado enqaunto o portal Momento Itajubense não é restabelecido)

- A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu 136 decodificadores clandestinos de TV a cabo, conhecidos como “decoders” ou “Azbox”, no comércio de Belo Horizonte, este mês. Os equipamentos estavam destinados a shopings populares.

Quando ligados a uma antena ou cabo de serviços de televisão paga, eles permitem a exibição de todos os canais da operadora de graça.

-- Esse tipo de produto não é homologado pela Anatel e por isso a venda dele no país é ilegal, chegando às lojas através de contrabando”, explicou a delegada responsável pelas investigações, Renata Fagundes.

O material seria vendido na faixa de R$ 400 a unidade. O fornecedor foi detido no bairro Cidade Nova, de Belo Horizonte, dirigindo um Renault/Duster com todo o material apreendido. Autuado em flagrante por receptação, acabou liberado mediante pagamento de fiança.

A delegada Renata Fagundes alerta a população para a compra e uso do decodificador.

-- Por ser um produto com venda proibida no Brasil, quem utilizá-lo pode incorrer até mesmo ao crime de receptação culposa”, destacou.

Prazo para Jogos Escolares de Minas Gerais vence quinta

- O prazo para inscrições das escolas públicas e privadas, de Itajubá, na Etapa Municipal Seletiva local, dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2017 - termina quinta-feira próxima - 24/02.

As inscrições devem ser feitas junto à Secretaria Municicpal de Esportes da Prefeitura de Itajubá - Centro Administrativo, avenida Dr. Jerson Dias, nº 500 - Bairro Estiva.

E-mail:semel@itajuba.mg.gov.br

No dia 6 de março acontecerá o Congresso Técnico com os professores de Educação Física. E a competição começará no dia 20 de março.

Os jogos compreendem Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol, feminino e masculino, com faixas etárias divididas em Módulo I (Atletas nascidos em 2003, 2004 e 2005) e Módulo II (Atletas nascidos em 2000, 2001 e 2002). Eles serão sucedidos pela Etapa Microrregional, primeiro degrau para a Olimpíada Nacional Escolar.

Ministério Público de Minas Gerais obtem cancelamento

do Carnaval em São Tomé das Letras e Paraguaçu

- A Justiça de Minas Gerais determinou, semana passada, a anulação devido a irregularidades nas licitações das prefeituras de São Tomé das Letras e Pataguaçu. Os eventos estão assim cancelados.

O Carnaval antecipado de São Tomé das Letras foi cancelado por irregularidades na contratação de empresa de palco, tendas, iluminação, sonorização e banheiros químicos. Os itens licitados não foram especificados.

Em Paraguaçu, a licitação era dirigida a uma única empresa de trem elétrico. O promotor Victor Hugo Pereira acusou, ainda, a não divulgação de licitação no portal da prefeitura, em tempo hábil.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 20/02/2017
Reeditado em 20/02/2017
Código do texto: T5918256
Classificação de conteúdo: seguro