"A GUERRA DE GUERRILHAS URBANAS PODERÁ GANHAR AS RUAS DAS CIDADES = por GÉSNER LAS CASAS = ESTOU EM CHAMAS =

“GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE SUSPEITA QUE PODE HAVER MAIS CORPOS EM ALCAÇUZ” = AGÊNCIA BRASIL - &#8206;SEGUNDA-FEIRA&#8206;, &#8206;16&#8206; DE &#8206;JANEIRO DE &#8206;2017 = ALEX RODRIGUES – REPÓRTER DA AGÊNCIA BRASIL - <A SUSPEITA DE QUE MAIS DE 26 PRESOS PODEM TER SIDO MORTOS NA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DE ALCAÇUZ, EM NATAL, RN, MOTIVOU A SECRETARIA DA JUSTIÇA E DA CIDADANIA DO RIO GRANDE DO NORTE, SEJUC, A PEDIR À COMPANHIA DE ÁGUAS E ESGOTOS DO ESTADO, CAERN, QUE INSPECIONE AS FOSSAS EXISTENTES NO INTERIOR DA UNIDADE. UM CAMINHÃO E EQUIPES DA EMPRESA CHEGARAM À PENITENCIÁRIA, NO BAIRRO POTENGI, NA MANHÃ DE HOJE, DIA 16. SEGUNDO A ASSESSORIA DA SEJUC, O TRABALHO ESTÁ ATRASADO DEVIDO A UM NOVO TUMULTO NA UNIDADE. NESTA SEGUNDA-FEIRA, POUCAS HORAS DEPOIS QUE POLICIAIS MILITARES DEIXARAM O LOCAL, UM GRUPO DE DETENTOS VOLTOU A OCUPAR OS TELHADOS DE UM DOS PAVILHÕES. AS AUTORIDADES ESTADUAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA NEGAM TRATAR-SE DE MAIS UMA REBELIÃO, MAS ADMITEM QUE, DEVIDO AO “CLIMA TENSO”, ADIARAM TAMBÉM O INÍCIO DA REVISTA NAS CELAS E A RECONTAGEM DE PRESOS. IMAGENS DIVULGADAS PELA IMPRENSA EXIBEM HOMENS SOBRE OS TELHADOS DOS PAVILHÕES EMPUNHANDO PAUS, PEDRAS E BARRAS DE FERRO. VESTINDO CALÇÕES AZUIS, ALGUNS HOMENS ENROLARAM CAMISETAS BRANCAS NA CABEÇA PARA ESCONDER O ROSTO. ALGUNS PORTAM BANDEIRAS IMPROVISADAS COM LENÇÓIS ENQUANTO GRITAM PALAVRAS DE ORDEM COMO “A VITÓRIA É NOSSA”, EM APARENTE PROVOCAÇÃO A INTEGRANTES DE FACÇÕES RIVAIS. DE ACORDO COM A SEJUC, AS EQUIPES DA CAERN VÃO INSPECIONAR AS FOSSAS ASSIM QUE AS FORÇAS POLICIAIS RETOMAREM O CONTROLE DA SITUAÇÃO E AS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA ESTEJAM GARANTIDAS. ÀS 13 HORAS NO HORÁRIO DE BRASÍLIA, POLICIAIS DO BATALHÃO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS, BOPE, E DO GRUPO DE OPERAÇÕES ESPECIAS, GOE, ESTAVAM PRESTES A INGRESSAR NA PENITENCIÁRIA. ALCAÇUZ FOI PALCO DE UMA REBELIÃO QUE DUROU CERCA DE 14 HORAS, ENTRE SÁBADO, DIA 14 E, DOMINGO DIA 15 DE JANEIRO AGORA. INICIALMENTE, AS AUTORIDADES ESTADUAIS FALAVAM EM PELO MENOS DEZ MORTOS. ONTEM À NOITE, NO ENTANTO, OS SECRETÁRIOS ESTADUAIS DA JUSTIÇA E DA CIDADANIA, WALBER VIRGOLINO DA SILVA FERREIRA, E DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL, CAIO CÉSAR MARQUES BEZERRA, ANUNCIARAM QUE 26 CORPOS FORAM LOCALIZADOS E TRANSFERIDOS PARA O INSTITUTO TÉCNICO-CIENTÍFICO DE POLÍCIA, ITEP, ONDE SERÃO IDENTIFICADOS. ONTEM MESMO, O ITEP JÁ TINHA SIDO AUTORIZADO A ALUGAR UM CONTÊINER FRIGORÍFICO PARA ARMAZENAR OS CORPOS ENCONTRADOS EM ALCAÇUZ. EMBORA O INSTITUTO DISPONHA DE DUAS CÂMARAS FRIAS COM CAPACIDADE PARA ABRIGAR ENTRE 20 E 30 CORPOS EM CADA UMA DELAS E RECEBA, EM MÉDIA, CINCO CORPOS DIARIAMENTE, A DIRETORIA DO ITEP DECIDIU AGIR PREVENTIVAMENTE PARA GARANTIR QUE NÃO FALTE ESPAÇO, CASO O TOTAL DE DETENTOS MORTOS SEJA MAIOR QUE AS PRIMEIRAS INFORMAÇÕES DIVULGADAS. O VALOR DO ALUGUEL DO CONTÊINER NÃO FOI INFORMADO.>NOSSA OPINIÃO: “ENTRE OS MUITOS AFAZERES DE HOJE, TEREI QUE REDIGIR TEXTOS” COM CERTEZA, TERÃO DE ALERTAR, MAIS UMA VEZ, ESTAS AUTORIDADES COM CÉREBROS APENAS ALIMENTADOS POR SEUS CEREBELOS PRIMITIVOS QUE, NÃO LHES PERMITEM ADMITIR QUE, UM PLANO ELABORADO NOS ANOS DE 1964 POR JOVENS IDEALISTAS PERVERSOS, LIGADOS AO MOVIMENTO COMUNISTA INTERNACIONAL, PREVIAM A POLITIZAÇÃO IDEOLÓGICA DOS PRESOS CONDENADOS CONSIDERADOS VERDADEIROS FACÍNORAS, QUE HAVIAM PRATICADO CRIMES PERVERSOS CONTRA A VIDA HUMANA PUDESSE SOBREVIVER ATÉ OS NOSSOS DIAS E PROVOCAR UMA GUERRA DE GUERRILHAS SEM PRECEDENTES DE DENTRO PARA FORA DOS PRESÍDIOS EM TERRITÓRIO BRASILEIRO COM REFLEXOS EM OUTROS PAÍSES LIMÍTROFES NA AMÉRICA LATINA. SE AS BATALHAS OCORREREM NAS RUAS E VIELAS DOS NOSSOS SUBÚRBIOS PODERÃO SE ESPALHAR DE MANEIRA INCONTROLÁVEL POR TODAS AS PARTES. ESTES PLANOS INCLUÍRAM A CONSTANTE REPETIÇÃO DE UM ESTATUTO PARA QUE OS COPTADOS PERMANECEREM FIEIS AOS PRINCÍPIOS PROPOSTOS PARA A FACÇÃO QUE SURGIA DA FUSÃO ENTRE TERRORISTAS GUERRILHEIROS CONTRA REVOLUCIONÁRIOS, MEMBROS DO PT E DIRIGENTES INTERNACIONAIS DO MCI ESTACIONADOS AQUI NO BRASIL. JÁ SE PREVIA NA OCASIÃO O SURGIMENTO DE GRUPOS DE IMPLACÁVEIS MATADORES QUE EXECUTARIAM CEGAMENTE AS ORDENS DE EXECUÇÕES CONTRA SUPOSTOS INIMIGOS. E MATARIAM COM REQUINTES DE EXTREMA PERVERSIDADE A EXECUÇÃO DE PESSOAS QUE APENAS TESTEMUNHASSEM CHACINAS OCASIONAIS.

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 16/01/2017
Código do texto: T5883891
Classificação de conteúdo: seguro