CIRURGIA BARIÁTRICA E O DIREITO DE PAGAR METADE NO RESTAURANTE.

Um dia destes me deparei com uma cena cômica! Em uma churrascaria Rodízio de Ribeirão Preto, cinco jovens que haviam se fartado à mesa na companhia de outros cinco amigos que se fartaram ainda mais, exigiam do proprietário da casa que fosse concedido um desconto de 50% à estes cinco primeiros, sob a alegação que haviam realizado a famosa cirurgia de "redução de estômago." Eles alegavam que tinham tal direito que era assegurado por uma lei estadual. O dono da casa que já havia sido orientado por seu advogado, explicou aos "comilões" e aos "ex-comilões" , que tal lei estadual de número 16.270/2016, de autoria do Deputado Estadual Wellington Moura - PRB durou apenas 05 (cinco) dias. O Tribunal de Justiça de São Paulo deu parecer contrário a lei, visto que fere o Princípio da Isonomia (Constituição Federal, Art. 5º). Portanto, acertadamente o TJSP considerou a lei inconstitucional. O Deputado comilão, legislando em favor próprio, criou a lei porque emagreceu 70 quilos em razão de uma cirurgia bariátrica que fez, e se achou no direito de pagar menos porque passou a consumir menos, (passou a ser um ex-comilão!) Ora, se a Constituição Federal nos iguala, por qual razão o nobre Deputado e vocês mesmos querem ser diferentes?, perguntou o dono da casa aos comilões Já a nora do dono da casa, ainda perguntou aos esfomeados que deveriam cobrar do Deputado, por qual razão TODO trabalhador trabalha a vida toda para se aposentar, enquanto ele, com apenas dois mandatos se aposenta? Para fechar com chave de ouro, o filho do proprietário da casa perguntou aos "ex-empaturrados": Acaso quando vocês comiam por 03 (três) pessoas, lhes foi cobrado alguma vez valor adicional? Sensacional, nada contra os que fazem a cirurgia, ao contrário, até porque se trata de uma questão de saúde pública, todavia, isto não dá o direito de ser diferente (diante da lei) - já o Deputado, não passa de um fanfarrão como tantos que vemos todos os dias na mídia, legislando em favor próprio - Isto também é uma forma de corrupção?

Geraldo Cossalter
Enviado por Geraldo Cossalter em 11/12/2016
Código do texto: T5850192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.