Questão de respeito ou gênero?

Muitos debates são promovidos acerca da ideologia de gênero, principalmente no ambiente escolar. Obtivemos um resultado satisfatório ultimamente, sendo que muitos jovens inclusive participam ativamente dos debates. Penso até que exageramos em relação ao tema.Uma cartilha que discorria acerca da ideologia de gênero foi apresentada tempos atrás, para os alunos do ensino fundamental. Considero o ato um exagero, já que crianças não possuem discernimento para compreender o assunto. A cartilha acabou não indo para as escolas, mas ainda há chances de isso ocorrer. Os jovens participantes dos movimentos a favor da ideologia de gênero consideraram o ato retrógrado e discriminatório.

As escolas vêm ocupando-se demais com a formação moral dos jovens e os pais ou responsáveis delegam esta responsabilidade para os professores. Se houvesse uma correspondência maior entre os responsáveis e os professores em relação á ideologia de gênero os casos de intolerância seriam evitados de maneira efetiva.Penso que os professores possuem como prioridade a formação intelectual e não moral. Fazer uma palestra destinada aos pais acerca de temas como a ideologia de gênero e orientá-los a educar seus filhos em relação a esses assuntos seria bem proveitoso para a escola. Principalmente quando um caso de intolerância ocorre.

Maia Paulista
Enviado por Maia Paulista em 06/12/2016
Código do texto: T5845801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.