COMO SE FORMA A ÉTICA

Um dos maiores filósofos da história disse uma vez a seguinte frase: " Os homens nascem bons,porém, a sociedade os corrompe." Estamos falando do grande Jean Jacques Rousseau. 3 séculos depois, Augusto Cury comenta a respeito dessa famosa frase dizendo: "Rousseau disse que o homem nasce bom, e a sociedade o corrompe. Mas essa ideia precisa de reparos:para mim,o homem nasce neutro e o sistema social educa ou realça seus instintos,liberta seu psiquismo ou aprisiona.E normalmente o aprisiona."O que isso nos remete a ética? será que uma pessoa nasce com o sem a falta de ética?De fato não é uma pergunta fácil,todavia, acredito que o fator primordial para responder tal pergunta, e voltar ao seio familiar,local onde tudo se desenvolve.Sem citar a questão religiosa vou citar um versículo bíblico que é muito coerente quanto a isso,independentemente da religião.Se encontra em Provérbios 22;6 e diz assim: " Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.'' Por conseguinte tudo depende da educação que se tem em casa,se a ética é passada da forma correta no âmbito familiar,jamais haverá desvio de caráter.

L Luan
Enviado por L Luan em 01/04/2016
Código do texto: T5592247
Classificação de conteúdo: seguro