O Valor da Amizade

O Valor da Amizade (Redação do Vestibular de 2012 – UEPB – nota 9,0 )

No livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, há uma frase muito interessante: “Como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos”, ou seja, as pessoas, em sua maioria, estão se tornando tão consumistas que esquecem o verdadeiro valor de um amigo. A amizade não se compra, não se vende, se conquista.

Particularmente, tenho amigos incríveis, que são como irmãos, que se provam na hora de uma necessidade. Considero a estes como especiais, mas tenho uma amiga que ela se julga a minha melhor amiga. Ela quer ser minha melhor amiga porque, na verdade, me considera como pessoa, visto que já morei em sua casa e convivemos como mãe e filha, irmãs e companheiras de momentos difíceis. O nome dela é Maria José, mora na cidade de Caruaru, Pernambuco. Lembro-me dos bolos deliciosos que fazia no meu aniversário, dos passeios ecológicos junto a seu esposo e filhos. Tempo bom.

Atualmente, moro em Campina Grande, perto de Caruaru, mas me comunico com Maria pela internet, envio e-mails com mensagens de otimismo e esperança. Maria é uma grande amiga, “melhor amiga”, que guardo “do lado esquerdo do peito”. O valor que ela tem para mim é incalculável, não tem preço. A amizade dela é um presente que a vida me deu.

Rosilda Pessoa
Enviado por Rosilda Pessoa em 15/03/2016
Reeditado em 15/03/2016
Código do texto: T5574261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.