LENDO AQUI E ALI,A GENTE VAI APRENDENDO SOBRE A COLONIZAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL.

Como não durmo mesmo,fui procurar o que ler. E encontrei no Blog do Nassif a Tese de um Professor/Jornalista/Historiador de nome TAU GOLIN. em seu livro-A FRONTEIRA. É uma visão sobre o Rio Grande do Sul e sua gente. E de chofre,este Professor nos diz que o RGS é uma ocupação paulista e mameluca. E que o RGS foi um esforço lusitano e brasileiro que se concretizou regionalmente com base no ventre indígena. Se lermos sobre a formação dos paulistas veremos que a situação é a mesma. E que o Paraná e Santa Catarina eram feudos desses mamelucos paulistas. Ou seja. O português que chegou no litoral e olhou a grandiosidade da Serra do Mar,pensou:* Vou ter que subir esta montanha para encontrar ouro e pedras preciosas.* E não teve medo. Subiu. E encontrou um planalto úmido e frio. E lá se estabeleceu. Como o português veio sozinho,para colonizar tinha que ter prole e,para isso,se amancebou com as Índias. Deste cruzamento surge a figura forte e audaz do Mameluco,conhecedor das matas e rios e plantas e caça. Que depois se torna o Bandeirante. Nada acontece por acaso.Tudo tem uma causa. E lá no sul ,com estavam? Quem? Não havia ninguém. Alguns gatos pingados da Ilha dos Açores foram jogados nas terras junto ao mar. E lá ficaram.E com eles vieram o gado e suas tradições marítimas. Lá pelo começo dos anos 1700,os paulistas começam a descer para o sul. E foram se juntando com as índias e povoando as terras sulinas. O Professor francês da USP-Roger Bastide-nos conta esta história muito melhor que eu. Como havia muitos cavalos trazidos pelos jesuítas nas Missões e que se espalharam pelas planícies gaúchas, os mamelucos paulistas começaram a domesticar esses equinos livres e soltos. Criou-se a Peãozada! O Rio Grande do Sul assim como SP foi sendo habitada pelos filhos de portugueses e índias.

Os imigrantes alemães e italianos vieram depois da Independência,em 1823 e foram jogados lá pelas bandas do oeste riograndense.E como os europeus se viraram? Observaram os Índios e suas comidas.A mandioca foi a primeira a ser utilizada como alimento,além da caça Não havia trigo e os estrangeiros aprenderam a utilizar os alimentos da terra.Tudo isso aprenderam com os Índios,melhor dizendo,com as Índias. Como bem diz o Professor Tau Golin: *O Ventre indígena ajudou a colonizar o Brasil,mormente o Rio Grande do Sul* E em S.Paulo foi a mesma coisa. Sem os Índios/as ,os portugueses não teriam colonizado o Brasil. Outro detalhe interessante é que Porto Alegre foi fundada por paulistas vindos lá do Vale do Paraíba,exatamente Guaratinguetá/SP. Fundaram Viamão e daí Porto Alegre. Todo o Sul e o Oeste do Brasil foram colonizados pelos intrépidos mamelucos vindos de SP. E destes surge a figura do Bandeirante que deu forma a esta Terra Brasilis. Mas,como bem diz o Professor/Historiador/Jornalista/ Tau Golin,falta-nos o sentido de Nação. Falta-nos a irmandade no sentido de sermos um só Povo,desde o Sul até o Nordeste e o Norte. O Brasileiro é um só. Seja no Oiapoque,no Chui ou no ponto mais a leste no Rio Grande do Norte. Neste amalgamar de povos vindos para habitar esta terra abençoada,nós nos esquecemos de nós mesmos. E formou-se castas que estão alienadas do Povo Brasileiro. Tanto no Nordeste,como em SP,como no Sul. Quem no Sul e Sudeste conhece as tradições do Norte do Brasil? A belíssima festa de Parintins foi descoberta por estrangeiros e não pela nossa Imprensa fechada e monopolista. O Brasil precisa descobrir o Brasil!!! E ,para isso,é preciso ensinar nas Escolas que somos um só Povo e uma Nação. E para isso a Imprensa é muito im portante. No entanto o que vemos é uma Imprensa segregacionista voltada apenas para o Sul Maravilha que é de onde vem a grana . E o nosso Brasil Varonil? Ah! Isso não interessa. Mas e aquele grito do Galvão Bueno:Brasilsilsilsil... Pura cascata. A nossa Imprensa não está a serviço de uma Nação Brasileira. Aliás,para nossa Mídia não existe uma Nação Brasileira. O que existe para esta Mídia é apenas um Povo de onde se tira a grana. E o Futebol é a maior prova disso. Não é à toa que a única vez que o Brasileiro se une é na Copa do Mundo de Futebol.

É claro. A Imprensa,diga-se Globo,sabe disso. E não há um só programa nas TVs que exalte o Povo Brasileiro,sua Cultura,suas Tradições. Quer um exemplo? O Halloween no dia 30 de Outubro.O que o Brasil tema ver com uma festa norte americana? NADA. Mas a Força da Mídia nos faz de Idiotas e seguimos algo que não temos nada a ver.Vê se a Imprensa mostra a Lenda do Neguinho do Pasdtoreio no Rio Grande do Sul? Mostra nada. Fica difícil formar uma Nação com tantos imbecis comandando nossa Imprensa e,também,nosso governo. É só lembrar do que aconteceu no Brasil,lá pelos anos 1700. Os filhos dos abastados,mormente da cana de açúcar,era mandados para a Europa para estudar. E traziam a mentalidade:*Lá no estrangeiro tudo é melhor.* Pois e. Esta gente,até hoje,não descobriram o Brasil. E os irmãos Marinho da Globo são um belo exemplo disso. Estão se mudando para Miami. E um juiz,ex presidente do Tribunal de Justiça de SP,hoje Secretário da Educação de SP,diz na maior:*Mas nós temos que ganhar subsídios para podermos comprar terno novos em Miami.* Que tal? Dá para formar uma Nação com Coxinhas deste tipo? Não é à toa que um juiz que escreve muito mal o português comanda uma Operação que está acabando com o Brasil.É claro. Este juiz e seus procuradores e seus delegados federais recebem altos soldos do Estado. E estão se lixando para a ideia de Nação. Isto é coisa para Idealistas!!! E o Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso é um belo exemplo da covardia com as coisas do Brasil.É um advogado que não tem a mínima noção do que seja uma Nação Brasileira. Triste não? .................

E por falar em Nação Brasileira,o dono do pedaço da Lava Jato disse:* O Nine não sabe falar inglês.* E um bebum que estava passando pergun tou:*E por acaso você sabe português?* KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

NINE é o apelido que foi dado a Lula pelo juiz Moro. NINE: Nove dedos.

E que tal chamarmos este juiz de MORO LESS ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 10/02/2016
Reeditado em 10/02/2016
Código do texto: T5539024
Classificação de conteúdo: seguro