QUANDO A SAUDADE QUER BRINCAR.

q Quando a Saudade quer brincar,ela vem esgueirando-se pelos cantos da memória até tornar-se presente.Saudade de um tempo gostoso de bom.Saudade da Pureza e Ingenuidade. Saudade do futebol num campinho junto a um morro onde hoje se ergue a Basílica de N.S.Aparecida.Era o Campo da Santa como,nós moleques,o chamávamos. Todo tarde descíamos o morro da velha matriz até i jogo de bola. Sempre tinha alguém com um*capotão*.Aí era festa!!! Dedos estropiados,camisas rasgadas,chineladas na bunda,mas,o cheiro da grama era permanente.Inebriante!!! Quem ganhava? Quem perdia?Era de menos.Importante era o jogo em si. Certa feita levei meu irmão mais novo para assistirmos um jogo de adultos. E a bola correndo prá lá e prá cá.Eis que um tal de Nonô deu uma patada na bola pesada que passou como um bólido pelo goleiro e como não havia rede atingiu em cheio a testa de meu irmão que rolou uma 3 vezes para trás. Corri e o peguei.Estava zonzo e atrapalhado.Pudera! Quase desmaiou. Hoje ele está neste mundão de Deus forte e rígido esbanjando saúde e,quem sabe,tamb´m brincando com a Saudade que,sorrateira,penetra nos escombros da memória e noz faz Feliz!!! Viva a Vida!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 28/01/2016
Código do texto: T5525514
Classificação de conteúdo: seguro