"RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS" por GÉSNER LAS CASAS = ANTIGAS RECORDAÇÕES e SUAS MARCAS =

O MEU BAURÚ DE POBRE COM MORTADELA SEM PIMENTA DO REINO

"SE VOCÊ NÃO CONDIÇÕES DE SABOREAR O VERDADEIRO BAURÚ COM PRESUNTO ou CARNE ASSADA, TOMATES, OREGANO e MUSSARELA de BÚFALA, FAÇA COM MORTADELA"

SERÁ DE UM SABOR INDISCRITÍVEL. MAS, TEM DE COLOCAR BASTANTE INGREDIENTES: MORTADELA; TOMATE FATIADO, OREGANO; CEBOLA ESCALDADA; MUSSARELA DE BÚFALA. LEVE A CHAPA QUENTE. PEGUE COM ESPÁTULA APROPRIASA e COLOQUE ENTRE AS PARTES DE UM PÃOZINHO FRANCÊS FRESQUINHO. ANTES PODE REGAR COM UM BOM AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM. ACOMPANHA BEM, PELA MANHÃ UM BOM PINGADO DE CAFÉ COM LEITE.

HÁ TARDE COM SUCO DE LARANJAS ou GUARANÉ ANTÁRTICA ou DA BRAHMA.

ESPERIMENTA e, DEPOIS ME CONTA.

VOCÊ VAI DESEJAR REPETIR. MAS, NÃO HAVERÁ ESPAÇO EM TUA BARRIGA.

FOI COMENDO SANDWICHES DE MORTADELA QUE PUDE PAGAR O MEU PRIMEIRO IMÓVEL E SUSTENTAR MINHA FAMÍLIA. EU NÃO TINHA TEMPO NEM DE FAZER ABARBA. FAZER NÃO. RASPA-LA.

É QUE TRABALHAVA LÁ NO SUMARÉ E TINHA SEIS REGISTROS DE EMPREGOS NA CARTEIRA DE TRABALHO. DEI UM DURO. MAS, COMPTEI E PSGUEI. SIM, PAGUEI.

SE SOFRI, SE CHOREI SÓ EU SEI.

A DISTÂNCIA ENTRE MINHA CASA NO MANOEL FEIO AO SUMARÉ DEMANDAVA DE TRÊS A QUATRO HORAS DE VIAGEM DE TREM DA RFFSA, OU CENTRAL DO BRASIL. MAIS ÔNIBUS DO BRÁS ATÉ A PRAÇA DO PATRIARCA e DÊ LÁ ATÉ O BAIRRO DO SUMARÉ. CHEGAVA NA REDAÇÃO ÀS SEIS DA MANHÃ e VOLTAVA PARA CASA NO ÚLTIMO TREM ÀS 23,35 SAINDO DO BRÁS a CALMON VIANA NA LINHA VARIANTE.

NÃO TINHA FOLGA, POIS AS ESCALAS DE SERVIÇO NOS SEIS EMPREGOS NÃO COINCIDIAM AS FOLGAS.

ISSO SIM ERA UMA VIDA DURA. MAS, VALEU A PENA.

SEMPRE VALEU A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA. DISSE O POETA.

"UM DIA UM COLEGA-LOCUTOR DA RÁDIO DIFUSORA de SÃO PAULO, ÓRGÃO DOS DIÁRIOS ASSOCIADOS, ENTROU NO ESTÚDIO B NO SEGUNDO ANDAR DO NÚMERO 52 DA AVENIDA PROIFESSOR ALFONSO BOVERO e, CHORANDO ME DISSE QUE EU DEVERIA AGUENTAR AS PONTAS E FAZER O HORÁRIO DELE"

É QUE, ELE HAVIA PERDIDO A ESPOSA DEPOIS DE UMA LOMGA LUTA CONTRA UMA DOENÇA APÓS QUASE TRÊS ANOS DE TRATAMENTO NO HOSPITAL do CÂNCER NA RUA VERGUEIRO.

EU LHE DISSE QUE A DOR QUE ELE SENTIA ERA A MINHA DOR.

FIZ O HORÁRIO DELE e TIVE DE DORMIR NO ESTÚDIO PARA ABRIR A PROGRAMAÇÃO NO DIA SEGUINTE.

ANOS DEPOIS, FIQUEI SEM SABER O QUE FAZER.

É QUE DE UMA SÓ VEZ PERDI TODOS OS MEUS PARENTES INESPERADAMENTE.

A REDE DE EMISSORAS ASSOCIADAS e OS DIÁRIOS FORAM LACRADOS PELO DENTEL.

OS QUE DEPENDIAM DOS MEUS SALÁRIOS NÃO ENTENDERAM QUE A FALTA DE DINHEIRO NÃO ERA POR MINHA CULPA. NO ENTANTO, RECUPEREI TUDO OUTRA e, OUTRA VEZ REFAZENDO O MEU MUNDO. MAS, RESTARAM AS CICATRIZES e, ALGUMAS FERIDAS QUE, NÃO SARAM.

E MESMO QUE TUDO FECHASSE e, AS CICATRIZES DESAPARECESSEM, SEMPRE RESTARÁ A LEMBRANÇA DE UMA DOR QUE NÃO TERMINA JAMAIS. NA ALMA EXISTE UMA MARCA PROFUNDA DA INGRATIDÃO QUE INSISTE EM APERTAR MEU CORAÇÃO.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ESCRITOR, ESCULTOR, PROTÉTICO, PINTOR, COMENDADOR de TOBIAS de AGUIAR & JORNALISTA

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 24/01/2016
Código do texto: T5521507
Classificação de conteúdo: seguro