Qual a sua escolha ?

Dia 18 de dezembro de 2015, uma e cinquenta e sete da manha, me peguei sentado olhando para a televisão, assistindo um programa em que eu vi a dramatização do sofrimento que todos os dias muitas famílias passam, perdendo as pessoas que amam. Isso acontece com todos, e o mundo continua com essa possessão sobre bens, eles se esquecem de que a nossa única certeza é que estamos vivos, essa vida que foi nos dada, ou digamos conquistada?

Não temos nada alem de uma consciência de coisas que já fizemos. Como dizer que conquistei algo se nem o que eu sou, eu sei. Assim como ninguém sabe! Ninguém compreende a verdade por traz daquilo que fazemos. O que fazemos? O que somos? Pra onde iremos? Quantas perguntas! Mas alias são as perguntas que movem o mundo, não é? Então, que mundo é esse?!

Eu gostaria de ver um mundo onde pessoas não se importam no amanha e vivem o hoje como se fosse o ultimo, com a certeza de que há algo maior do que a nossa insignificância aqui nessa terra, quando chegarmos ao ponto de entender que a vida é uma mera passagem por um lugar que é preso no tempo... E nada alem disso! Poderemos compreender a verdade.

Agora a questão é o que há fora dessa prisão chamada tempo. Lá fora esta o infinito, impossível de imaginar, mas real. Vamos nomear hoje esse infinito como Deus, agora olha que loucura. Desde pequenos ouvimos falar de Jesus, um homem bom que viveu na terra, filho de Deus e operava milagres, para muita gente isso basta, respeitam esse nome sem entender o verdadeiro significado da pessoa como cristo.

Como imaginar o infinito? Pense no universo não há nada registrado materialmente maior do que o universo, e mesmo assim ele tem um fim, alguém consegue imaginar onde termina o universo?

Tantas perguntas! Pois então, esse universo é um mero ponto no infinito, pois o que é o infinito? Não ter fim! Agora, pense em Jesus como um ser sem fim! Consegue? Não, ninguém consegue, eu posso ate dizer e crer, mas imaginar? Impossível!

Quando entendemos que o tempo só esta para nós, assim como nós estamos para o tempo, à compreensão sobre cristo muda. 33 anos ele viveu. Isso Por quê? Por vontade própria digamos.

Mesmo com essa insignificância de ser que sou, um ser sem fim, atemporal, se condicionou a uma prisão de tempo que conhecemos muito bem. Nessa prisão, ele cresceu e se tornou homem, mesmo sendo infinito. Ou seja, ele se reduziu a homem só pra mostrar que ainda que eu siga tudo aquilo que eu aprendi como certo, que eu faça tudo como deve ser feito, se não houver amor, nada vale!

Veio pra mostrar o caminho do infinito, qual seria o caminho, se não o próprio infinito? Não estou entrando em assunto de religião! Apenas dizendo como o mundo deve se portar perante o amor.

Porque esse amor corrupto q conhecemos, não chega aos pés do verdadeiro amor. Porque o amor real, o amor puro, esse Jesus demonstrou entregando seu corpo material, para pessoas como as de hoje, que possuem um imenso ódio no coração, se entregou para que eu e você hoje tenhamos acesso ao tão sonhado infinito, quebrou paradigmas, destruiu barreiras, te deu livre acesso a ele.

Tudo isso porque ele tomou uma decisão, de se rebaixar a homem e te amar, porque quem somos nós pra receber esse tão puro amor? Ninguém, não somos ninguém!

Não somos a espécie mais inteligente, não somos o dono do mundo, nada foi feito pra mim, e sim tudo evoluiu comigo. A maçã que eu como no meu desjejum, não se desenvolveu e virou maçã, para saciar a minha fome. Não, isso é ser pretensioso de mais!

Nada mais é a maçã do que a proteção da semente, que um dia viraria outra arvore pra produzir mais maçãs e mais arvores. Nós nos achamos tão superiores, mas pense comigo, o passarinho come a “frutinha” e espalha a semente, mesmo que inconsciente, ele contribui para a renovação da vida.

Eu (ser humano) quando como a minha maça, jogo fora e não planto suas sementes, mesmo sabendo que eu preciso da macieira porque sem macieiras eu não tenho maçã, veja quanta inteligência!

Então eu te digo, se eu não amo a macieira que me dá o alimento que preciso e não o alimento que foi feito pra mim, e isso tem uma grande diferença, mesmo sabendo da sua importância, mesmo sabendo que ela vive como eu. Como vou amar verdadeiramente um ser que proporcionou uma trilha evolutiva tanto pro que hoje conhecemos como maça, e tanto pro que somos hoje? Como, me diz?

Eu não amo nem o meu próximo! Mesmo sendo um mandamento do ser infinito. É mais fácil amar os bens, os carros, as casas, o dinheiro... porque são coisas que eu consigo levar nas mãos, que eu consigo ver...

Mas a vida, pra quem realmente quer viver, demonstra q a verdadeira riqueza está nas coisas que não podemos ver. A maior riqueza é Deus, e depois todos os sentimentos que provem dele, como amor e compaixão.

Ai vai se aproximando o natal, e esquecemos que é a data simbólica do nascimento do ser infinito como homem, e valorizamos o velho gordo de barbas, a árvore com bolas e os presentes...

Cada um faz suas escolhas durante a vida, e a escolha que eu quero fazer é amar! Faça sua escolha, e lembre que um ser muito superior a você, escolheu amar você assim como qualquer outra espécie vivente nessa terra. Não nascemos especiais, não somos melhores, somos apenas homo sapiens, predadores e parasitas. Mas ele veio pra te ensinar a amar e se tornar especial.

Eduardo Reis
Enviado por Eduardo Reis em 18/12/2015
Código do texto: T5483784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.