Comodismo em Âmbito Nacional

Tenho visto ao passar dos anos um certo comodismo nas pessoas. Pessoas que se contentam com o pouco, esquecem de ter ambições e por isso não correm atrás de algo melhor.

Mas em tempos de "vacas magras" como diz meu pai, não dá pra esperar a vida melhorar, temos que buscar essa melhora, achar um meio de crescer profissionalmente, ter uma vida estável.

A crise tá aí, aumentando cada vez mais, os preços lá em cima, o desemprego crescendo, o salário não condiz com os gastos por causa da inflação. Vejo pessoas que precisam estudar de manhã, trabalhar de dia e noite pois com apenas um emprego não conseguem sobreviver.

E se as pessoas antes acomodadas e sem pretensões na vida já passavam dificuldades o que será delas agora em meio a essa crise nacional?

Não se acomode, não espere que caia do céu, parta pra cima, saia do luxo do seu sofá, busque fazer sua vida valer a pena, seja em um emprego novo, num curso novo, numa trajetória nova, mas não fique parado. É por causa do comodismo que nosso país está assim, sim claro, um comodismo mal intencionado dos nossos governantes, mas se eu e você não tentarmos ser diferentes tudo vai de mal a pior.

Gabriel Sant
Enviado por Gabriel Sant em 10/12/2015
Reeditado em 16/05/2016
Código do texto: T5476221
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.