Anti estresse

Mantenha-se sempre ocupado (a) de corpo, alma e mente. Não fique parado, mexa-se. Movimente-se por completo, não importa a idade. Procure fazer mais do que uma atividade ao mesmo tempo, só assim o corpo e o cérebro estarão sempre ativados. Imagine sempre, inspire-se nas grandes ideias, crie, programe, projete, desenvolva exercícios mentais, faça uma análise de tudo que diz respeito ao seu redor. Faça sempre algo em favor dos necessitados. Desempenhe suas ocupações com mais motivações, acorde cedo, contemple a natureza, interaja com um animal doméstico, tenha muita fé naquilo que faz, alimente-se e nutra-se mais saudável, cultive um vegetal, faça jardinagem, admire as crianças, aprenda a meditar e concentrar-se, faça parte de um grupo social sem fins lucrativos. Tudo que fizer, faça com muita graça e boa vontade. Movimente-se, faça Cooper, ande de bicicleta, cavalgue, caminhe mesmo que não seja Cooper, faça trilha, leia um bom livro curta metragem, escreva uma poesia ou um fato histórico, telefone para alguém, invente algo, inove o seu cotidiano, descanse e recomece, faça exercícios físicos e mentais que estejam ao seu alcance, pratique trabalhos manuais, frequente um curso e volte a ser criança e veja como isso é saudável, ajude alguém a desempenhar qualquer atividade difícil. Dance, cante, conte uma história infantil aquela de niná, jogue xadrez, faça uma leitura, faça da sua profissão ou ocupação uma espécie de lazer, pinte, desenhe, vá a uma pescaria, ajude a alguém a superar obstáculo e isto é muito gratificante e não precisa ser um amigo, escute uma boa música, vá ao sol moderado, acorde cedo e veja o sol nascer, esforce-se pela produtividade de qualquer tarefa. Dê preferência às constantes batalhas pela saúde para minimizar as grandes e eventuais lutas contra os inimigos chamados enfermidades. O milagre acontece, mas busque-o.