Desconectados do mundo real

De acordo com a ONU é direito de todos os seres humanos o livre acesso a internet. Desde sua criação a internet nunca esteve tão fervorosa quanto nos dias atuais. Se desplugar desse universo se torna cada vez mais difícil, principalmente pelo número de informações e das chamadas redes sociais.

As redes sociais nada mais são do que uma página aonde você pode se expressar, curtir ou compartilhar seus interesses e encontrar e fazer novos amigos. Porém, este simples ato de expressar o que se está fazendo ou pensando pode se tornar uma via simples e fácil para que pessoas mal intencionadas, principalmente criminosos, cometa crimes contra uma pessoa.

O crime mais comum nas redes sociais é o recismo e o preconceito. Um caso ocorreu já tem um tempo foi no estado de Minas Gerais aonde uma jovem moça publicou em sua página na rede uma foto dela que e Afrodescendente e de seu namorado Branco. Poucos dias depois sua foto estava cheia de comentários racistas.

As pessoas se sentem protegidas atrás de um teclado e que não serão punidos pelos seus atos, como se eles fossem invisíveis na internet. Mas o fato é que todo dispositivo que navega na internet deixa algum tipo de rastro ou seja pode sim ser encontrado e preso.

Podemos concluir que as redes sociais é um solo fértil para descriminações, preconceito e várias dores de cabeça. Porém, quando bem utilizado pode ser fundamental para unir pessoas a quilômetros de distancia, mas também pode separar pessoas que estão pertos. O melhor seria se desconectar de vez em quando e mudar o caminho da história como aconteceu nos protestos no Brasil em 2013.

Lucas Pregvir
Enviado por Lucas Pregvir em 10/06/2015
Código do texto: T5272895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.