Cíumes

Eu preciso contar...

Um dia desses eu estava levando livros para doação junto à Biblioteca Municipal de Itajaí e encontrei um vizinho, Senhor com mais idade que estava sentado em frente a sua varanda quando eu passei.

Nunca tinha conversado com ele, apenas aqueles gestos formais de cumprimentos.

Pensei, vou oferecer algum dos livros talvez ele aceite.

Ele educadamente veio até mim portão adentro e comentou que não se interessava pois não gostava de ler.

Começamos a conversar sobre temas variados.

E entramos no assunto de Ciumes face alguns noticiários, como ele tem destruído diversos relacionamentos e lares inteiros, em algumas ocasiões até mesmo com fatalidades.

Então esse vizinho saiu até a calçada e falou mais próximo de mim:

- Eu viajava pelo Loyd Brasileiro, ficava muitas vezes quatro meses no mar, sem ver minha esposa...era como se o diabo me tentasse o tempo todo. Trabalhava na casa das máquinas e muitas, muitas vezes fiquei horas ajoelhado orando para Deus tirar de mim todas aqueles pensamentos maldosos...todo aquele peso.

- Um dia, ele comentou, estava subindo para o leme quando sentiu o espirito santo sobre ele, viu com nitidez numa luz intensa que tudo o que imaginava era engano maldoso e que a sua família (e esposa) estava sendo preservada no caminho do bem.

Ele olhou para mim e apontou a sua bela casa, os carros novos, a família toda, como conversavam...E disse que um filho que tinha um excelente emprego, assim como a sua esposa, foram a chamado de Deus como missionários para Luanda e esse ano de 2015 para a Africa do Sul. Que todos eles estavam bem por lá e muito tranquilos.

***

Foi um encontro casual com esse vizinho mas fica uma lição de amor à Deus.

Quando tiveres maus pensamentos, se ajoelhe em seu quarto, junte as mãos, peça proteção e ajuda por Jesus ao Pai.

Ele ouvirá as suas preces, enxugará as suas lágrimas e dará a maior das riquezas...a sua felicidade espiritual. A material virá do seu trabalho e da sua dignidade naturalmente.

Não aspire cada vez mais, e mais...Deus deu o sétimo dia para o descanso...Repouse nele e agradeça as bençãos recebidas.

Garanto que muitas vezes você nem percebe que milagres já estão sendo realizados.

Robertson
Enviado por Robertson em 31/03/2015
Reeditado em 31/03/2015
Código do texto: T5190697
Classificação de conteúdo: seguro