Falando em Trânsito

Falando em trânsito

Escritor: Cristiano J. Vieira

Em constante mutação aparecem as ocorrências policiais... Tantas imprudências, sobretudo, “esquecem” que são apenas seres humanos condutores de veículos!?.

As cidades de pequeno, médio e grande porte, sofrem com esse “fenômeno” que mata destroem famílias silencia vidas a todo o momento.

O trabalho de conscientização às vezes é feito, mais talvez seja pouco...

Mas, quando acontece com você, condutor e condutora de veículo, o acidente presente na sua família ou vida?

A importância seja mais visível e outras buscas começam a repararem esse dilema que se chamam de trânsito do século XXI.

No asfalto fazem a velocidade máxima o que demonstra “estrada” do salva-se quem puder. O que fazer com essa situação? O que dizer mais? ...

Só que precisa lembrar que a próxima vítima pode estar ao seu lado ou ser cada um de nós e muito próximo, é preciso urgentemente rever essa postura amigo motorista em favor a vida, a sobrevivência humana.

Por que depois... Ah! Depois, a dor é eterna; a saudade; o arrependimento; o remorso poderão lhe servir de companhia, desnecessariamente, basta à prudência, dirigir com cautela; para a dor não bater a nossa porta cruelmente.

Mais afinal, este texto tem a pretensão de mostrar ao leitor sensível que o “trânsito” está carente de pessoas mais responsáveis, mais solidárias, com mais cuidado com o outro...

De uma nova postura efetiva de seus usuários e usuárias nas grandiosas rodovias ou não.

Portanto, uma das possibilidades para mudar o grandioso número de casos de acidentados é agir profundamente diferente lá na via. Ou então continuaremos a ter números bem maiores de vítimas inocentes ou não, dessa arma motorizada da pós-modernidade.

Vieira J Cristiano
Enviado por Vieira J Cristiano em 17/01/2015
Reeditado em 23/07/2015
Código do texto: T5104836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.