MARCHA EVOLUTIVA

A marcha evolutiva ocorre aos poucos... Ela se processa em vários graus evolutivos... Se inicia com o primitivo, passando pelo inferior, regenerativo, superior, até o ápice de pureza espiritual. Assim, não adianta querermos, com a nossa pressa, angústia e imperfeição, de modo intempestivo, melhorarmos a índole moral da humanidade... Cada etapa evolutiva tem que ser vivenciada paulatinamente, de forma boa ou ruim, ou com o amor e o ódio, o bem e o mal, a pureza e a impureza ainda misturados na consciência aprendiz... Sendo aqui um tanto otimista, apenas uma minoria já detém trinta por cento de desenvolvimento intelectual e moral; e essa minoria privilegiada, estará apta a avançar mais dez por cento e passar à próxima fase regenerativa... Infelizmente, a maioria inferior, num tempo que já está bem próximo, pela lei da desencarnação terá que migrar para mundos inferiores, porém, num processo evolutivo mais lento do que a Terra, estagnando-se e retardando a sua pretensão de avanço moral... A minoria regenerada que permanecer no planeta azul, em torno de um terço da humanidade, em sua dimensão corpórea e incorpórea, será responsável pela prevalência da Nova Era Planetária, onde o amor e o bem serão constantes nas ações interativas exercidas... Onde o instinto inferior da violência, da belicosidade, do egoísmo, estarão ausentes nas consciências pacíficas... Onde a luz, a paz, nutridas pela humildade e caridade, estarão presentes nas consciências fraternalmente amorosas... Para os imprudentes, desumanos, rebeldes, alheios e contrários às Leis Naturais e Morais de Deus que regem o Universo, busquem, mediante a boa vontade, bom senso, além de contar com a força das coisas agindo em seu favor, ainda que de modo lento, gradual e contínuo, segundo o estágio evolutivo no qual se encontram, a indispensável reforma íntima, visto que, somente através da razão moralizada, o ser espiritual inferior, encarnado e desencarnado, alcança, por mérito próprio, pela vivência das diversas reencarnações, a depuração da consciência, a plenitude evolutiva, a pureza espiritual.

Adilson Fontoura
Enviado por Adilson Fontoura em 11/01/2015
Reeditado em 11/01/2015
Código do texto: T5098130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.