Amigo

São poucos aqueles que conseguem realmente cumprir com a missão de amigo. É uma tarefa árdua. Tem que ter doses ininterruptas de amor incondicional, paciência, dedicação e principalmente silêncio... Amigo tem que calar e deixar que as coisas se encaixem dentro de você do jeito que tem que ser. Amigo tem que conhecer cada um dos teus defeitos e qualidades e entender que todos são partes inerentes de tua personalidade. Amigo tem que saber quando pisar no teu freio pra te impedir de fazer alguma grande asneira e aceitar se você escolher cometer a asneira assim mesmo. Amigo tem que compartilhar a tua insônia e se for o caso, fazer um suco de maracujá básico pra se degustar a dois. Amigo tem que ter ombro, de preferência bem largo, pra caber todas as tuas lágrimas. Amigo também tem que fazer papel de mãe e te dar uns puxões de orelha, sempre que você se comportar como uma criança mimada. Amigo não subtrai nem te modifica, ele te completa. Amigo também tem direitos iguais aos teus e deve receber de ti o mesmo que te dá: Amor incondicional, paciência, dedicação e principalmente silêncio...

***

29/03/2014

Márcia Magal
Enviado por Márcia Magal em 31/03/2014
Código do texto: T4750567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.