Professores

FELIZ DIA DOS PROFESSORES para todos aqueles professores de quem sempre vou lembrar, aqueles por que sempre vou ter admiração pelo seu trabalho tão árduo, aqueles professores que explicam quantas vezes forem necessárias, que perdem tempo escrevendo a matéria e não pegando qualquer coisa sem nexo na internet e entregando aos alunos, aqueles que fazem além do seu papel de professor, que além de ensinarem as matérias da escola, ensinam muito mais e ainda fazem alguns alunos quererem ir pra escola só pelo fato de estarem lá, que realmente se importam com o aprendizado dos alunos em geral pois ser professor é educar cidadãos, é servir de espelho e lição para seus alunos. Foram eles que me ensinaram a localizar os países que eu ainda visitarei, foram eles que me mostraram toda a história do mundo, e me apresentaram a minha primeira paixão que é a leitura. Foram eles que me ensinaram a escrever, a não deixar a gente nenhum com dor de cabeça com erros básicos de gramática. E tem gente que ainda acredita que ser professor não é uma profissão importante. Foram eles que me mostraram que através no ensino, conhecimento e educação é possível transformar a realidade do outro, ao dar-lhe condições de aumentar sua liberdade, conquistar direitos, expressar sua identidade. OBRIGADA por tornar nós alunos seres humanos melhores, por dividirem conosco toda a sua sabedoria, por nos ajudar a ter um rumo! Obrigada por escolherem usar seu tempo e talentos para ensinar os estudantes quando você tinha tantas outras opções de carreira. Obrigada por passarem tantas noites em claro se preocupando com um estudante, querendo saber o que mais você pode fazer para ajudar a superar os obstáculos que a vida colocou em nosso caminho. Obrigada por mostrar que quatro paredes, um quadro branco (passados negros), gizes ou canetas, mesas e cadeiras são capazes de grandes transformações. Por assumir um dos trabalhos mais difíceis, desafiadores, frustrantes, emocional e mentalmente desgastantes, satisfatório, maravilhoso, importante e precioso no mundo. OBRIGADA POR NOS PROPORCIONAR UM FUTURO! SEM VOCÊS NADA SERÍAMOS! Um feliz dia dos professores para vocês que saem de casa todos os dias dispostos a ensinar e a moldar um pouquinho do caráter e do conhecimento de cada um de nós alunos fazendo este mundo um lugar melhor. Obrigada por tanto me incentivarem, por tirarem todas as dúvidas, por ainda acreditarem que o conhecimento que somente vocês transmitem aos estudantes é capaz de fazer toda a diferença na sociedade. Serei eternamente grata a vocês e espero um dia poder retribuir-lhes tudo o que fizeram por mim.

Suzannah Harrison
Enviado por Suzannah Harrison em 24/10/2013
Reeditado em 07/10/2015
Código do texto: T4540056
Classificação de conteúdo: seguro