As Invasões e os Tesouro da Terra.

...No Natal (1066), Guilherme foi coroado Rei da Inglaterra e passou a ser conhecido como Guilherme, o conquistador. Guilherme foi o último homem da história a liderar uma invasão vitoriosa da Inglaterra pela força das armas.

Com o triunfo de Guilherme, a Inglaterra começou a se abrir para a influência da arte e da literatura provenientes do continente europeu. Embora a Inglaterra mantivesse a língua inglesa, ela filtrou e acolheu o que de melhor a Europa tinha a oferecer. Com isso, os rumos da civilização inglesa se alteraram drasticamente. O que, por sua vez, também viria a influenciar profundamente a civilização da América do Norte.

*Texto retirado integralmente do Livro 100 Homens que mudaram a História do Mundo*

* Editorial Prestígio – Bill Yenne*

****************************************************

A História nos conta com detalhes as mudanças que ocorreram no passado e como o nosso presente se encontra neste momento.

Paises dominados absorvem a cultura dos dominadores, mas existe também uma permuta de boas idéias e procedimentos que são absorvidos pelos dominadores.. A guerra destrói a quase tudo e ela é terrível em sua destruição. Os povos levam anos e anos para restabelecer o progresso e a paz.

Ninguém gosta de se saber subserviente à outro.

Assim também são todas as Nações.

Guilherme, o Conquistador foi o último homem a conseguir invadir a Inglaterra.

Nos dias atuais é difícil acreditar em novas invasões diante dos grupos formados e das alianças feitas para a proteção dos territórios.

Hoje, os grandes invasores estão satisfeitos com as pilhagens anteriormente já feitas aos tesouros e as culturas invadidas.

Ouro, prata e petróleo já tem donos estabelecidos e onde não existe a tortura, existe a corrupção o que torna tudo igual.

O derramamento de sangue tornou-se “evitável”, basta dominar as mentes de alguns mandantes e esta tudo bem.

Vamos ver como ficará o próximo tesouro: a água.

Cada vez mais cara.

E se ela escassear?

E se os lençóis freáticos continuarem a serem contaminados pelos agrotóxicos e pelas minerações inescrupulosas?

Robertson
Enviado por Robertson em 02/08/2013
Reeditado em 07/08/2013
Código do texto: T4416810
Classificação de conteúdo: seguro