REALIDADE...

O ser humano... Ser tão complexo chamado de: 'Maravilha da Criação', capaz de sentir emoções jamais sentidas por outros seres. Em algumas religiões e seitas dizem que o ser humano é o único ser vivente dotado de alma, os outros seres segundo as mesmas dizem ter somente espírito, assim como seres angelicais, seres fantasmagórico, seres sobrenaturais, etc.

Somos a criação fantástica, os seres comprovadamente estudados e analisados pelos cientistas que sim, somos vindouros do barro, nascidos do mesmo ramo da árvore genealógica que os macacos ou primatas, como assim queiram chamar. Alguns afirmam que somos vindouros do nosso descendente: Os primatas(macacos); Outros afirmam sermos criação de um Ser superior,deuses, forças da matéria, forças sobrenaturais. Mas uma coisa que eu afirmo com plena certeza é que os seres humanos são os mais inteligentes seres de todo o planeta Terra, somos produtos da natureza, capaz de produzir ferramentas excepcionais.

Somos os únicos seres bípedes que caminham, existe outros animais bípedes, porém eles não caminham. Somos a realeza do mundo animal, capazes de domesticar animais ferozes, capazes de destruir lares de animais, capazes de poluir o ar, a água, o chão em que pisamos, capazes de nos auto-destruirmos com armas de fogo, espadas, lanças, facas, veículos automotores, bombas,etc; Somos os mais bem desenvolvidos frente a outros animais, porém nós conseguimos destruir com desenvoltura, outros animais com a caça predatória.

Sim, fazemos coisas boas, mas antes de tudo, nos preocupamos primeiro conosco do que com outros semelhantes, somos uma raça forte e guerreira, com armas de fogo somos invencíveis.

Com a crescente violência em nossas cidades, a corrupção dos nossos políticos, a perda de tempo no trânsito somos a raça mais dispresível do mundo, capazes de sentir ódio, rancor, paz, amor, além do desejo de procriar. Desejo sim que nossa sociedade mude, mas mude para melhor, porque só jeito que nos caminhamos vamos parar todos no buraco, os políticos privilegiam os ricos, os ricos humilha os pobres, os pobres são a voz do mundo e tentam mudar essa realidade, e se protestamos não estamos mais do que no nosso direito, mas sem vandalismo, não é só por R$ 0,20 no aumento na tarifa de ônibus, claro também por isso, mas também por muitas outras coisas, educação, segurança, uma vida de qualidade, somos cidadãos e temos o direito de nos expressarmos. Não somos contra a Copa do Mundo, mas qual a impressão do Brasil para o mundo ao chegar e se deparar com precariedades, será que não basta sermos conhecidos por vagabundo, beberrões, sambistas, funkeiros? Porque é essa a impressão que o mundo tem de Nós, se uma bela moça for pra Buenos Aires na Argentina, muitos vão chamá-la de Prostitutas, falar palavras ofensivas, por mais que seja moça de família e tudo o mais, mas é assim que irão se dirigir a ela.

Não que eu queira ofender a ninguém, mas é essa a verdade. Temos uma população de 190.000.000 habitantes (cento e noventa milhões de habitantes) junto podemos fazer esse Brasil crescer, mudar a visão do mundo dele, somos brasileiros e devíamos ter orgulho quanta nosso brasão, na nossa bandeira diz: ORDEM E PROGRESSO, mas que ordem se os políticos(não todos) bagunçam tudo? Que progresso se os nossos governantes não querem nos ouvir?

Deixo essa reflexão hoje para você. O Brasil deve mudar! E deve ser já!

Abraços.