A ÁRDUA PROFISSÃO DE UM POLICIAL

A atividade policial militar é muito importante,pois estabelece mecanismos que visam a segurança de uma coletividade,servindo-a e protegendo-a mesmo que isso custe a própria vida dos agentes policiais.

Nos dias atuais ser policial não é uma tarefa fácil,todavia é uma profissão pela qual muitos anseiam.Ao sair de casa para o trabalho todos os dias o profissional de segurança pública se depara com perigos iminentes ,realizando seu trabalho no ápice do estresse emocional e mesmo assim ele desempenha com maestria seu trabalho.

“Servir e proteger”,belas palavras,que se aplicam ao serviço prestado pela polícia no nosso país,contudo em Minas Gerais a Polícia Militar não se resume a proteção de nossos cidadãos.É uma instituição com mais de duzentos anos de história na qual se dá o título de Polícia mais antiga do Brasil e com o segundo maior efetivo,procurando a cada dia moldar seus integrantes aos pilares da hierarquia e disciplina.

Portanto a gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais procura cada vez mais se consolidar como a melhor Polícia do Brasil,na qual se formam policiais compromissados com a sociedade,servindo-a e protegendo-a,mesmo que o maior sacrifício seja sua vida.