A leitura enobrece a alma

Entre as habilidades mais importantes que o ser humano pode desenvolver está a leitura, a qual é muito importante, pois aumenta no entendimento e estabelece mecanismos intelectuais através de simples palavras.

A sociedade atual procura cada vez menos pelo mundo imaginário dos livros, criando para si mesma uma regressão intelectual, que lhe constitui uma grande desvantagem, pois, de um ponto de vista pragmático, a leitura desenvolve entendimento, sabedoria e uma grande capacidade de ver e conceber a realidade sob uma perspectiva altamente elevada.

O interesse de ler deve ser trabalhado com o ser humano desde o grau mais elementar de sua aprendizagem, criando - se - lhe uma vontade cada vez maior de aprofundar-se no conhecimento: O mundo imaginário dos livros nos revela surpresas que podem se tornar inesquecíveis e ao mesmo tempo mostrar-nos simples palavras que juntas formam a beleza de um paraíso que pode ser explorado sem que um leitor ao menos se mova de qualquer lugar onde se encontre.

Ler é um exercício, ler é uma dádiva. Que possamos cada vez mais ter o interesse de viajar nesse universo imaginário da leitura, que faz bem à vida e enobrece a alma.

LYON LUAN