33 Anos

Será que existe alguma benção ou maldição sobre estes números ou anos? Tantos fizeram muito mais do que nós em tão poucos anos.

Às vezes eu me pergunto:Tenho 50 anos e mais alguns e o que fiz proporcionalmente a minha capacidade, corresponderá a tantas realizações destas pessoas que se foram tão cedo?

Eu tive um primo, aquela pessoa com tanta empatia que aonde chegava já cativava a todos. Tinha uma situação financeira muito estável, mas nunca transparecia para os demais, Tal a sua simplicidade.

Tinha inteligência, carinho, brilho no olhar, coragem, simpatia e queria conhecer o mundo.

E fez coisas que nós os demais primos nunca sonharíamos fazer.

Possuía Uma biblioteca enorme, livros, livros e livros. Comprava nos sebos e quanto mais velho mais adorava ler.

Partiu tão cedo e deixou uma sensação esquisita para mim.

Por que pessoas tão boas partem tão cedo?

Na verdade há um esquecimento de nossa parte. Amedrontados pelo mundo que nos espera, chegamos aqui chorando e não perguntamos quando acontecerá a partida.

E desperdiçamos minutos, horas, dias e anos em coisas fúteis, discussões vazias, Pintamos ambientes com cores degradantes, relacionamentos estéreis.

E há tanto para engrandecer a

nossa alma e abençoar as pessoas que amamos.

Alexandre, o Grande. Nome merecido para um Homem que tinha a visão de seu professor, Aristóteles.

Mas tinha também os seus próprios sonhos e os realizou na medida de sua coragem e teve discernimento para reconhecer os grandes exemplos e obras de seus conquistados.

A Biblioteca de Alexandria foi um marco. Um exemplo.

O Homem vindo das pedras guarda a sua história e preserva o seu futuro.

Robertson
Enviado por Robertson em 22/03/2013
Reeditado em 22/03/2013
Código do texto: T4202822
Classificação de conteúdo: seguro