*Dê Um Estímulo e Você Saberá a Resposta*

Tenho muito pouco conhecimento de Psicologia,mas nem por isso deixo de ler certos autores.Certa feita,li uma frase de Skinner:*Dê um estímulo e você saberá a resposta.* Traduzindo...Em se tratando de CONDICIONAMENTO,ou seja,fazer com que uma pessoa aja do jeito que você quer,esta frase tem muito a ver com os dias atuais. A Globo usa Skinner sobejamente. É só observar... E outros meios de comunicações também. Estou dissertando sobre este assunto porque percebi certas reações estranhas em pessoas,até do convívio familiar, que extrapolam um comportamento amigável. Percebi que ,quando elas falam de LULA e PT esbravejam,vociferam,soltam fogo pela língua como se tivessem tratando do Demônio ou coisa parecida. Impressionante!!! Não discutem idéias a respeito. As idéias já estão prontas em suas cabecinhas ocas.Não trocam conhecimento ou pensamentos a respeito do assunto LULA/PT. Estas pessoas já tem pronto em suas mentes a IDÉIA DO MONSTRO LULA/PT!!!!!!! Inacreditável!!! Por que estas pessoas reagem assim? Por que não trocam idéias a respeito do assunto? Não aceitam a menor contestação,muito menos ponderações.Já está pronto em suas mentes a idéia pré-concebida: LULA/PT são DEMÔNIOS!!!!!!!!!!! Não há o que discutir com esta gente.Não aceitam intervenções contrárias.Incrível!!! Como Skinner estava certo. Mas...Quem implantou este Estímulo para obter estas respostas? Simples,meu caro Watson. A MÍDIA!!!!!!!!!!!! Ela vem fazendo isto há muitos anos,como fizeram com Getúlio que até os Comunistas queriam MATAR Getúlio,para regozijo da CIA. Hoje os Comunistas estão mais para Vendilhões da Alma,como Roberto Freire,do antigo PCB,hoje um NeoLiberal convicto. *Se Você não luta por uma Causa ou por Alguém,a Vida não tem sentido.*M.Andrade. Observe como esta turma,principalmente do PSDB,vocifera,solta fogo pela língua ao falar do LULA e PT. Eu apenas rio e fico triste ao mesmo tempo.Poder-se-ia discutir o que é melhor para o Brasil.Como podemos melhorar a situação dos que vivem na pobreza ou coisa assim.Mas não. Esta turma nem imagina que existe POBRES,muito menos que o Brasil pode melhorar seu índice de melhoria de Vida. *Eu estou bem,o resto que se lasque...* Pena... *Quem semeia vento,colhe tempestade...* diz um trecho de uma canção de Tom Jobim. Espero que não voltemos as amarras do Sistema Financeiro Internacional. Daí...coitados de nós.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 10/03/2013
Reeditado em 10/03/2013
Código do texto: T4180702
Classificação de conteúdo: seguro