Conflito no Mali

Um novo ano se inicia e com este também se inicia mais um conflito armado.

Desta vez, no Mali, localizado no Continente Africano. Este país passa por sérios problemas internos e depende de ajuda internacional.

Segundo as informações que são divulgadas, o motivo do conflito é que grupos religiosos radicais, estariam impondo suas regras aos demais.

Não concordo com a atitude de tentar impor ao outro o seu modo de vida, seja ele qual for, porém, também não concordo com a intromissão de um país nos assuntos de outro sem ser solicitado.

Sou a favor de uma solução interna e em última escolha tentar resolver através de armas.

Vale também questionar, qual ou quais os interesses da França neste país que é uma antiga colônia francesa.

Só nos resta acompanhar os acontecimentos conforme forem sendo noticiados e ver o que irá acontecer quando a guerra acabar.

Até agora a humanidade continua mantendo a escrita de não ficar um único século de sua existência em paz.

Demétrio
Enviado por Demétrio em 15/02/2013
Código do texto: T4141204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.