Silêncio não é uma alternativa

Problemas sociais estão sempre em foco no dia a dia do cidadão. No entanto, muitos tentam fingir que isso não acontece, pois, acreditam que se calar diante dessas situações seria uma possível alternativa.

Em pleno século XXI, nos deparamos com um grande índice de violência, prova disso é a cidade de são Paulo, que em apenas uma noite mais de 10 pessoas são assassinadas. Em visão a este fato, deveria ser exigido um investimento na segurança para gerar tranquilidade para a população.

Além disso, não se pode deixar de constatar a agressão sofrida pelos homo sexuais, que se transformou em um assunto extremamente polêmico na sociedade.

Aliás, também existem problemas que enfatizam a injustiça como a desonestidade e a falta de moral ética. Isso pode ser visto na descriminação onde negros, amarelos, índios, e outros são injustiçados por sua aparência. Na verdade essa situação é mais que vergonhosa, visto que, todos são iguais independentes de cor ou estrutura física.

Diante de tudo isso, será que a alternativa é silenciar? Esse silêncio não vai mudar os acontecimentos nem acabar com a injustiça sofrida pelo mundo. O essencial é usar o poder da democracia e expressar opiniões, pois é preciso avisar as autoridades maiores o quão grande é essa problemática.

Igor Manoel Cruz
Enviado por Igor Manoel Cruz em 22/12/2012
Reeditado em 22/12/2012
Código do texto: T4048790
Classificação de conteúdo: seguro