Pernambuco empreende e cresce

Nota-se que o ano de 2012 está marcando a história de Pernambuco, pois, esse estado apresenta um crescimento econômico grande. Segundo pesquisas esse é o local com maior avanço econômico do país, porém, existem grandes fatores que influenciam nisso.

A necessidade de inovar para crescer foi um grande fator estimulante para esse processo de desenvolvimento. Além disso, a educação é tida como um ponto chave para destacar uma região, sendo assim, é estimulada uma grande desenvoltura em políticas educacionais em busca de qualidades e melhorias na área.

É essencial ver que esse estado também inova em outras categorias, como o estabelecimento de empresas multinacionais. Prova disso foi Goiana ser privilegiada com a Fiat, aliás, esse fato só atribuíra mais desempenho na economia e no desenvolvimento dessa região.

No entanto, referente a todas essas situações é necessário se preocupar, pois, é preciso ter o controle sobre esses acontecimentos. São Paulo e Rio de Janeiro se destacaram pelo crescimento econômico e social, porém, agora sofrem com o acumulo de favelas e problemas sociais. Por isso, é preciso ter controle para essa possível situação não se tornar uma realidade futura para o progresso pernambucano.

Diante dessas vantagens e hipóteses reais de desvantagens, Pernambuco precisa estabelecer parâmetros para ter esse crescimento controlado, se isso ocorrer corretamente, este crescerá economicamente muita mais e isso ajudaria bastante na estrutura estadual do Brasil.

Igor Manoel Cruz
Enviado por Igor Manoel Cruz em 24/11/2012
Reeditado em 24/11/2012
Código do texto: T4003318
Classificação de conteúdo: seguro