Imigração, soluções ou problemas

No Brasil, o assunto imigração não é tido como algo novo, visto que, tempos atrás este país utilizava da mão de obra barata dos imigrantes, pois esses vinham ao Brasil trabalhar em troca de moradia. Porém em pleno século XX1 esses processos de locomoção dos estrangeiros se baseiam em catástrofes existentes em seus países que os fazem imigrar desesperadamente em busca de abrigo.

Em segundo, também existem questões culturais, onde artistas de circo, trabalhadores de artesanato e outros, imigram em busca do reconhecimento do seu trabalho por públicos diferentes. Entretanto, esses movimentos podem trazer consequências, quando esses trabalham ilegalmente.

Não é difícil ver em jornais que animais usados em circos são agredidos e usados irregularmente. Além do mais, esses acontecimentos mancham a ética brasileira trazendo consigo problemas sociais e consequentemente ambientais por esses animais serem tirados de seu habitat.

No entanto, a questão é perceber que em certas ocasiões o processo imigratório traz desconforto para a sociedade. Aliás, esses problemas indesejáveis, também trazem conflitos entre a população nacional e os estrangeiros.

Diante dessas situações, o provável é controla os processos imigratórios, visando o conforto da população nacional. O Brasil precisa estabelecer parâmetros de quando se precisa ou não, da imigração e também devem punir os imigrantes ilegais, para conseguir diminuir essas situações incômodas.

Igor Manoel Cruz
Enviado por Igor Manoel Cruz em 08/11/2012
Código do texto: T3974692
Classificação de conteúdo: seguro