Violência: Um ato de covardia

Imagino o que uma pessoa sentiu quando sua vida, sua integridade e seus sonhos foram ameaçados por uma pessoa. Agir covardemente é pegar alguém de surpresa pra tentar matar. E por quê? Por uma mente vazia, abstrata, onde não se tem diálogos, onde a opinião não conta mais, ou o mundo é pequeno pra perceber o quanto estamos errados em muitas coisas. Mas tentar matar alguém pra que? Que mundo nos vivemos? Será que é fácil a pessoa ameaçada conseguir esquecer tamanha violência? Claro que não. São marcas e memórias difíceis serem esquecidas. Chega de Violência! o que vemos nos jornais, telejornais, internet nada mais é que real. Cadê o amor, a compaixão para nosso semelhante? Será que é justo deixar essas pessoas impunes? Será que existiram novas vítimas? Será que tais pessoas não precisem de tratamento? Repensamos no assunto para um "basta" na violência e covardia. O mundo não precisa disso. Estou cansada de ver violência em tudo. É nas famílias, nos relacionamentos, nas escolas, em tudo. Chega de covardia! O mundo não precisa disso. Precisamos de pessoas capazes de incarar seus problemas de frente para serem felizes. O que queremos é um mundo justo e competitivo. Uma competição saudável, mas não pra matar. Pra que?

Será que a pessoa que reage de tão forma consegue dormir? Será que tem remorsos? O que se passa na cabeça para tamanha delinqüência?

Embora saibamos o que queremos para o futuro, tais seres não tem domínio para tamanha reação. Violência gera violência. Pedir desculpas não é se humilhar, é crescer. É o mínimo que se pode fazer para tamanha irracionalidade.

Henriqueta Pereira
Enviado por Henriqueta Pereira em 07/11/2012
Código do texto: T3974511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.