Caminhos opostos à produção de energia

O Brasil se preocupa com diversos fatores com relação ao seu crescimento e reconhecimento mundial. As questões da energia produzida e do desenvolvimento sustentável se apresentam como principais políticas de necessidade. Aliás, este segundo se refere à tentativa de diminuir o descontrole imparcial do consumo desenfreado.

Estão acontecendo conturbações no dia a dia do brasileiro, imprevistos como a falta de energia referente a falhas ocorridas em usinas, são desafios que a população tende a enfrentar, pois, ainda se reflete em como reverter esse caso.

No que se refere às políticas de necessidade, o principal objetivo desse país é aumentar o uso de energias de fonte renováveis. No entanto isso agrediria a parte social e ambiental, visto que para a criação dos polos reprodutores, cidadãos seriam obrigados a deixar o local imediatamente. Além disso, não se pode esquecer que a fauna e a flora estariam ameaçadas, sendo assim já se volta à questão da sustentabilidade.

É difícil criar algo sem influenciar em outro fator, isso não se nega, porém, a tecnologia está ai para isto. Tendo em vista que, problemas são apontados como uma situação normal em um país em desenvolvimento, não se deve fugir dele. É necessário criar ainda mais políticas de desenvolvimento para favorecer as gerações futuras, tanto na parte social como ambiental. Refletindo nisso, o essencial é a sabedoria do homem sobre aquilo que está fazendo para evitar novos problemas.

Igor Manoel Cruz
Enviado por Igor Manoel Cruz em 02/11/2012
Reeditado em 03/11/2012
Código do texto: T3965583
Classificação de conteúdo: seguro