A natureza paga pelo que produz

Nesse novo mundo tecnológico problemas ambientais são assuntos que se tornaram prioridade no dia a dia. Aliás, novas políticas de soluções estão sendo implantadas como o projeto RIO+20, onde representantes de diversos países se reuniram para adotar medidas com relação ao desenvolvimento sustentável.

É fato lógico perceber que a necessidade de consumir é inevitável, entretanto é preciso fazer isso sem prejudicar a natureza. Esse problema mundial está se tornando cada vez mais um pesadelo constante para as soluções criadas, visto que, o problema precisa ser resolvido rápido.

Um dos principais causadores dessa situação são os combustíveis fósseis extremamente prejudiciais tanto ao homem quanto a natureza. Tendo em vista que esse produto é muito consumido e altamente maléfico, foram criados os combustíveis de fontes renováveis visando à diminuição de gases poluentes que danificam a atmosfera.

No entanto, a questão não é só desenvolver produtos, mas principalmente diminuir o consumo quando o homem prejudica a natureza. Além disso, é necessário entender que o ser humano não cria terra nem água, sendo assim, tem que valorizar e não destruir esses bens naturais.

Diante das inúmeras discussões que esse assunto oferece o essencial é apresentar soluções de mudanças rápidas, visto que, a natureza não pode ser agredida por essa concentração de consumo descontrolado.

Igor Manoel Cruz
Enviado por Igor Manoel Cruz em 29/10/2012
Código do texto: T3958738
Classificação de conteúdo: seguro