Política, sinônimo de problema

Muitas notícias com relação a fraudes políticas estão surgindo. Como as eleições são alvo forte para irregularidades, a justiça eleitoral cria novas leis para tentar diminuir essas anormalidades. É exemplo disso à campanha fixa limpa que funciona para um maior controle e intervenção nas ações políticas.

Além disso, com o implanto desse projeto líderes políticos estão sendo presos por motivos escandalosos. Um dos casos recentes que chama a atenção é o mensalão que está sendo marcado como o maior esquema de corrupção da história do Brasil.

O principal fator desse esquema é o desvio de quantias extraordinárias, que demonstra o quão grande é a falta de dignidade desses que se dizem representantes do brasil. Esse caso está sendo julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), onde se destaca o ministro Joaquim Barbosa que armou o julgamento.

Para a mídia essa notícia é um “prato cheio” que por nenhuma hipótese deixaria de ser publicada, logo, revistas, jornais e sites da internet demonstram para todos esses acontecimentos vergonhosos. Como a internet é um dos meios noticiários mais visualizados e de rápido acesso essa notícia se espalha não só no Brasil mais também em diversos países.

É inadmissível que um país como o nosso passe por esses distúrbios, visto que, fomos nos que colocamos esses supostos vilões no patamar de representante dessa república. Sendo assim, torna-se essencial que eles paguem pela falta de comprometimento com suas responsabilidades.

Diante desses problemas o mais provável é que o povo fique cada vez mais revoltado e possivelmente vão protestar e acusar o governo de ilícito e vergonho. Essas respostas das pessoas são na verdade necessárias, pois, se bem realizadas podem gerar mudanças.

Igor Manoel Cruz
Enviado por Igor Manoel Cruz em 29/10/2012
Código do texto: T3957280
Classificação de conteúdo: seguro