Internet / redes sociais

Há quem diga que a internet é perigosa, que as redes sociais tiram a privacidade. Afinal, a internet é boa ou ruim?

Com os avanços da tecnologia, ela surgiu para facilitar nossas vidas nos auxiliando em pesquisas e muitas outras coisas que facilitam o nosso trabalho.

E as redes sociais? Ah! As redes! Elas também existem para estreitar laços de amizade, postar comentários (positivos), etc. Hoje isto é presença marcante na vida das pessoas (internautas).

As maldades que ocorrem neste meio não são culpa da internet, pois ela não surgiu para isto. A culpa é de grupos que se dizem internautas e passam a usá-la para praticar atos ilegais. E é por isto que todos devem adotar uma política de uso para não terem sua privacidade invadida.

No facebook por exemplo, vejo muitos comentários de vida pessoal das pessoas, de tudo que fazem ou que vão fazer (pistas???), muitas fotos de crianças ainda recém-nascidas expostas (sequestro???). Isto pode levar o cidadão a enfrentar problemas entre muitos outros. Mas de quem é a culpa? Da internet tenho certeza que não é. Saber usá-la como instrumento para o bem é sensacional.

Precisamos ser usuários das tecnologias ao nosso favor e nunca invertermos valores. Fiquemos atentos a qualquer ato de irregularidade(e-mails estranhos, pessoas desconhecidas pedindo para serem adicionadas...) Cuidado!!!

Usemos as redes socias ao nosso favor!

Manoel Joaquim da Silva
Enviado por Manoel Joaquim da Silva em 25/10/2012
Reeditado em 25/10/2012
Código do texto: T3950925
Classificação de conteúdo: seguro