As Novelas e a Educação Formal no Brasil.

A emissora do Plin-Plin encomendou uma pesquisa para saber o universo que assiste novelas neste país.O resultado é surpreendente:+-104 milhões de brasileiros das classes C e D. Os das classes A e B não assistem tanto,ou seja,não ficam toda noite em frente a telinha para ver e ouvir o besterol que se repete a cada novela.E o que a Educação tem a ver com isso? Tudo...A começar pela declaração de um ex-executivo da emissora que dizia que era preciso emburrar o Brasil.E conseguiram...É só olhar os números de analfabetos oriundos das escolas públicas.Não sabem ler direito,escrever direito,muito menos interpretar um texto.E ainda querem dar cotas para certos grupos.Vai piorar o problema.A questão toda está na formação básica,o primário, cujas crianças assistem OBRIGADAS as novelas toda noite. Os mais abastados tem uma formação sólida na base e conseguem entrar nas melhores Universidades Públicas-DE GRAÇA- em detrimento dos menos favorecidos.E a questão de cotas não resolve o problema.A questão está na base,na formação do indivíduo,no seu crescimento como ser humano. As novelas embotam o cérebro e não deixam pensar,e para isso que foram criadas.Pensar,raciocinar,significa REIVINDICAR melhores salários,melhor Educação,melhor Saúde,melhor Transporte e por aí vai. Então o melhor é embotar tudo e deixar o povão absorto nas tramas da novelas e não nos traumas do cotidiano.O dia que as pessoas acordarem e começarem a conversar sobre outros assuntos,e não novelas,talvez as coisas comecem a mudar.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 06/10/2012
Código do texto: T3918665
Classificação de conteúdo: seguro