A vida é uma ginástica

A vida é uma ginástica. Um corre-corre louco desde o momento em que o despertador toca estando o céu ainda escuro até aquele dificílimo milésimo de segundo em que se decide o instante de apagar de vez ao fim do dia com as imagens da televisão.

Entre uma coisa e outra, só correria. Um estica-levanta, um sobe e desce, um empurra-empurra, um puxa-encolhe um passa-passa daqui prá lá, de lá prá cá, digno de medalhas olímpicas jamais concedidas aos milhares de milhares de atletas anônimos que cruzam todos os dias as linhas de chegada das esquinas da vida, aqui e ali, lá e acolá, dentro e fora, em cima e em baixo, à direita e à esquerda, quer seja nos escritórios bem montados nos arranha-céus das grandes metrópoles ou nos campos bem plantados por braços decididos em imensidões de poucos sonhos; nas mansões ou nos casebres de pau a pique, nos condomínios de luxo ou nas favelas; onde quer que haja um ser humano que respira lutando por sobrevivência nessa efêmera passagem pelo planeta chamado terra, nesse breve espaço de tempo intitulado vida, o ato de manter acesa a chama e correr através dos séculos em busca dos seus mais profundos ideais, sempre foi e sempre será a missão primeira e o desafio de todos.

Dizer que a vida é uma ginástica então, se torna pouco, em relação à maravilhosa diversidade de possibilidades que nos descortina; a vida é uma ginástica sim, mas num sentido muito mais abrangente. É a essencial mecânica do agir, do pensar, do sentir, do amar, do realizar, do lutar por um futuro melhor, e mais que isso, acima de tudo, e apesar de tudo, é a sensacional capacidade inesgotável de cada um de superar-se todos os dias.

Parabéns, atleta!

LETICIA RACHEL FERNANDES DA SILVA

(trabalho de Produção Textual)

Universidade Estácio de Sá

Curso Licenciatura Letras - Inglês

1o. período

Miss Jade
Enviado por Miss Jade em 10/09/2012
Reeditado em 13/09/2012
Código do texto: T3874075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.